O Problema do iPhone Comprado nos EUA

 

O Problema do iPhone Comprado nos EUA

Comprando o iPhone 14 nos Estados Unidos: O que você precisa saber sobre o chip virtual

Hoje vamos falar sobre algumas observações importantes que você deve saber ao comprar o iPhone 14 nos Estados Unidos, já que muitas pessoas, incluindo eu, aproveitam as oportunidades de preços lá em relação ao Brasil.

Uma grande polêmica surgiu em torno dos modelos iPhone 14, 14 Pro, 14 Pro Max e 14 Plus, pois eles não possuem mais a bandeja para o chip físico. Muitas pessoas têm se questionado: “Se eu comprar o iPhone nos EUA, como vou colocar o meu chip e usar a minha linha?” Bom, essa mudança é válida apenas para os modelos vendidos nos Estados Unidos. Se você comprar em qualquer outra parte do mundo, como na Europa, Ásia, África ou mesmo no Brasil, não se preocupe, pois esses modelos continuarão tendo um lugar para o seu chip físico.

Mas eu posso comprar um iPhone no EUA e utilizar no Brasil? 

A primeira coisa a esclarecer é que você ainda pode comprar o iPhone nos Estados Unidos e utilizar normalmente a sua linha. A diferença é que, em vez de usar o chip físico, será necessário fazer a transição para um chip eletrônico (eSIM). Mas não se preocupe, isso é simples e não afetará o funcionamento do seu iPhone.

Alguns podem estar se perguntando: “Antes, quando eu viajava, comprava o iPhone nos EUA, retirava o chip do meu iPhone antigo e colocava no novo, e funcionava perfeitamente. Como farei agora?” A solução é fácil! Você pode converter a sua linha para o chip eletrônico assim que chegar aos Estados Unidos ou deixar para fazer isso ao retornar ao Brasil. De qualquer forma, você poderá usar o seu iPhone normalmente, conectando-se ao Wi-Fi, baixando seus aplicativos e restaurando o backup.

Há apenas uma ressalva…

Caso você não tenha convertido a sua linha para o chip eletrônico, não poderá fazer ligações enquanto estiver com o chip físico no seu iPhone. No entanto, ao utilizar o Wi-Fi ou o 3G com o chip eletrônico ativado, você conseguirá utilizar o seu iPhone normalmente, exceto pelas chamadas telefônicas.

Antes de viajar, é recomendável entrar em contato com a sua operadora para garantir que a sua linha esteja habilitada para o chip virtual. Algumas operadoras têm restrições quanto a isso, então é melhor verificar antecipadamente para evitar problemas. Assim, você poderá desfrutar do seu iPhone 14, 14 Pro, 14 Pro Max ou 14 Plus com o chip eletrônico funcionando perfeitamente.

Espero que essas informações tenham sido úteis para você entender melhor como funciona o chip virtual nos modelos iPhone 14 comprados nos Estados Unidos. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo. Até a próxima!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.