Como Limpar Sites Mais Visitados no Safari do iPhone?

 

Como Limpar Sites Mais Visitados no Safari do iPhone?

Ao abrir o Safari no seu iPhone, você se depara com uma página exibindo os sites mais visitados. Para algumas pessoas isso pode ser útil, mas para outras não passa de um inconveniente. O fato é que essa praticidade pode se tornar uma preocupação, sobretudo em ambientes compartilhados, como no trabalho. Entretanto, se você está se perguntando como excluir sites frequentemente visitados no Safari do seu iPhone 13/11/13/14, este guia oferece a solução.

Como Excluir Sites Mais Visitados no Safari do iPhone

Então, aqui estão as etapas para garantir a navegação no iPhone 11, juntamente com mais dicas de privacidade do iPhone, como ocultar Visitas Frequentes, então baixe-o para uma visão geral mais detalhada se você estiver preocupado com a privacidade.

1. Primeiramente, na sua tela inicial, abra o aplicativo Safari.

2. Em seguida toque no ícone Nova guia na página principal do Safari. Você verá um sinal de mais (+) no centro inferior da tela.

3. Na página inicial do Safari, toque no ícone de quadrado duplo no canto inferior direito e, em seguida, toque no ícone + de lá, se você não puder vê-lo.

4. Em seguida, você verá seus Favoritos, seguidos por sites visitados com frequência. Role a página até o final. Quando encontrar o botão Editar, toque nele.

5. Agora, basta desativa a opção sites mais visitados.

Dicas Adicionais

  • Desativar “Visitados Frequentemente”: Se deseja manter sua navegação mais privada, considere desativar a opção “Visitados Frequentemente” nas configurações do Safari.
  • Verificar a Saúde da Bateria: Em Ajustes → Bateria → Saúde da Bateria e Carregamento, você pode monitorar a saúde da bateria do seu iPhone.

Perguntas Frequentes

  1. Recuperação de Sites Excluídos:Após excluir o histórico de navegação, você não pode recuperar a lista de sites mais visitados. A seção “Visitados Frequentemente” está vinculada ao histórico.
  2. Uso do Chrome no iPhone:Sim, usuários do iPhone podem utilizar o navegador Chrome, baixando-o diretamente do site do Chrome.
  3. Atalho do Site na Tela Inicial: Personalize sua tela inicial adicionando um atalho para um site. Abra o Safari, acesse o site desejado e toque no botão de compartilhamento para adicionar o ícone à tela inicial.

Como Limpar o Cache no iPhone?

No aplicativo Safari, é possível apagar o histórico e dados de navegação para realizar a limpeza do cache no iPhone. Essa ação elimina o histórico dos sites visitados e as buscas recentes no iPhone. Além disso, o processo exclui cookies e permissões concedidas a sites para utilizar a localização e enviar notificações.

Observação: A limpeza do histórico de navegação no Safari não afeta o histórico mantido independentemente pelos sites que você visita nem o histórico de navegação em outros aplicativos.

O menu “Limpar Histórico” exibe a opção “Última Hora” selecionada abaixo de “Limpar Período de Tempo”, e “Todos os Perfis” está escolhido abaixo de “Limpar para o Perfil”. O botão “Limpar Histórico” encontra-se na parte inferior da tela.

Aqui estão as etapas para realizar a limpeza

  1. Primeiramente abra o aplicativo Safari no seu iPhone.
  2. Toque no botão de favoritos, em seguida, toque no botão Histórico e, por fim, toque em Limpar.
  3. Na seção “Limpar Período de Tempo”, escolha a extensão do histórico de navegação que deseja limpar
  4. Observação: Se você configurou perfis do Safari, escolha um perfil para limpar apenas o histórico desse perfil ou selecione “Todos os Perfis”.
  5. Toque em “Limpar Histórico”.

Como Esconder os Sites Visitados no iPhone

A Navegação Privada no Safari oferece uma experiência de navegação mais segura, onde as páginas acessadas, o histórico de busca e as informações de Preenchimento Automático não são salvas. Além disso, ela bloqueia rastreadores conhecidos, elimina o rastreamento usado para identificar usuários individuais a partir de URLs e proporciona proteções adicionais contra técnicas avançadas de impressão digital.

Como Ativar a Navegação Privada

No iOS 17

  1. Para ativar a navegação privada, primeiramente abra o Safari no seu iPhone.
  2. Em seguida, toque no botão “Abas”.
  3. Por fim, deslize para o botão de grupo de abas privadas e selecione a aba desejada.

Nota: Para maior privacidade, você pode bloquear a Navegação Privada quando o dispositivo está bloqueado, impedindo o acesso às abas privadas no Safari até que seja desbloqueado.

No iOS 16 ou Anterior

  1. Primeiramente abra o Safari no iPhone.
  2. Em seguida toque no botão “Abas”.
  3. Toque em “[número] Abas” ou “Página Inicial” para acessar os Grupos de Abas.
  4. Por fim toque em “Privado” e confirme com “OK”.

Como Desativar a Navegação Privada

No iOS 17

  1. Abra o navegador Safari no iPhone.
  2. Em seguida toque no botão “Abas”.
  3. Por fim, deslize para o botão do grupo de abas [número] Abas e selecione a aba desejada.

No iOS 16 ou Anterior

  1. Abra o Safari no iPhone.
  2. Toque no botão “Abas”.
  3. Toque em “Privado” para acessar a lista “Grupos de Abas”.
  4. Toque em “[número] Abas” e confirme com “OK”.

Conclusão

Ao seguir essas simples etapas, você pode garantir que sua experiência de navegação no Safari do iPhone 11 seja personalizada e privada. Excluir sites mais visitados é uma prática recomendada para manter seu histórico alinhado às suas preferências. Caso tenha mais dúvidas ou precise de assistência adicional, deixe seu comentário abaixo. Estamos aqui para ajudar!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.