Apple Libera Atualização Que Melhora a Bateria do iPhone

 

Apple Libera Atualização Que Melhora a Bateria do iPhone

A Apple surpreendeu os usuários de iPhone com o lançamento do iOS 17.2.1 na última terça-feira (19). Esta atualização, focada em melhorias de segurança e correções de problemas, está sendo celebrada pelos usuários que relatam uma significativa melhoria na autonomia da bateria.

Principais Pontos Destacados

  1. Novo iOS: A Apple lançou o iOS 17.2.1, concentrando-se em aprimoramentos de segurança e soluções para questões anteriores.
  2. Correção Efetiva: Usuários estão observando melhorias significativas na duração da bateria e uma redução notável no aquecimento do dispositivo após a instalação da atualização.
  3. Disponibilidade: O sistema está acessível para modelos a partir do iPhone XR/XS e iPhone SE de segunda geração.

A gigante de Cupertino, em seu changelog para o iOS 17.2.1, destaca as correções de segurança, sem mencionar especificamente a bateria. No entanto, relatos de usuários indicam que a atualização resolveu problemas persistentes relacionados à vida útil da bateria.

Os comentários positivos surgem nas redes sociais, com usuários expressando alívio em relação ao problema de aquecimento anteriormente experimentado. Alguns afirmam que a situação da bateria melhorou significativamente.

A autonomia da bateria do iPhone o maior problema dos usuários

Anteriormente, a principal queixa dos usuários estava relacionada à autonomia, com relatos de uma queda considerável no período que a bateria conseguia durar. Agora, parece que o iOS 17.2.1 está revertendo essa situação.

A atualização está disponível para todos os modelos, desde o iPhone XR/XS até o iPhone SE de segunda geração. Se você ainda não recebeu a notificação, sugerimos verificar a disponibilidade manualmente, seguindo o caminho: Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Além disso, é sempre útil verificar a saúde da bateria em Ajustes > Bateria  > Saúde da Bateria e Carregamento, especialmente se o seu dispositivo apresentar sinais de deterioração devido ao envelhecimento natural da bateria.

Lembramos que smartphones, incluindo o iPhone, podem sofrer desgaste natural da bateria ao longo dos anos, influenciado pelos ciclos de carga/descarga. Produtos com saúde de bateria abaixo de 80% geralmente indicam a necessidade de substituição do componente. Portanto, fique atento a essa métrica para manter o desempenho ideal do seu dispositivo.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.