Novo Fone de Ouvido com VR da Apple Receberá Outro Nome de OS diz Rumor

 

Há um novo rumor afirmando que o fone de ouvido com VR da Apple teve uma mudança no nome do software.

Mark Gurman, da Bloomberg, relata que internamente a Apple mudou o nome do software de seu novo fone de ouvido VR. Anteriormente, era chamado de realityOS, entretanto fontes afirmam que agora será xrOS.

Gurman diz que a mudança de nome é “um aceno para os recursos de realidade mista do fone de ouvido”. XR significa realidade estendida, diz ele, observando que inclui tecnologia AR e VR. O uso de realidade mista permitirá que o fone de ouvido sobreponha o software no mundo real, enquanto aplicativos de RV dedicados também serão suportados, diz Gurman.

 

 

O sistema operacional de realidade mista oferecerá novas versões dos principais aplicativos — como Mensagens e Mapas — e funcionará com um kit de desenvolvimento de software que terceiros podem usar para criar seus próprios aplicativos e jogos.

Uma empresa chamada Deep Dive LLC começou a registrar o xrOS em vários países em uma tentativa de garantir o nome para uso futuro. Entretanto se for esse o caso, parece provável que o xrOS seja o nome público do software, em vez de apenas um codinome usado pela Apple.

Em breve o novo fone de ouvido estará disponível, provávelmente em 2023.

Via

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.