Para Onde Foram os Itens de Inicio no MacOS Ventura?

 

Para Onde Foram os Itens de Inicio no MacOS Ventura?

O macOS há muito tempo permite que os usuários executem aplicativos automaticamente no login, entretanto a Apple os removeu no maOS Ventura. Se você precisa acessar essa configuração e não sabe como encontrar, não se preocupe, veja como encontra-los acessando este tutorial até o final.

A Apple sempre permitiu que os apps iniciem junto com o sistema. Em 2022, a Apple mudou a lista de itens de login do Painel de Preferências para o menu de preferências Gerais, que podem ser acessados no painel Preferências do Sistema.

 

👉 Veja também: Como Usar o Mac em 4 Passos!

Como acessar Itens de Login no macOS Ventura

Siga os passos abaixo para acessar os Itens de Login:

  • Primeiramente abra o aplicativo Preferências do Sistema e, à esquerda, clique em Geral. Em seguida, clique com o botão direito em Itens de Login. Na parte superior do próximo painel, há uma seção chamada “Abrir no Login”.
  • Agora adicione um aplicativo, clicando no botão + no canto inferior esquerdo, ou seja navegue até o aplicativo que deseja executar no login e clique no botão Abrir.

  • Em seguida remova o app que não deseja clicando no botão -.  No McOS Ventura, você também pode ativar os aplicativos em segundo plano individualmente na seção “Permitir em segundo plano” abaixo de “Abrir no login”. Alguns instaladores de terceiros podem adicionar itens à lista Abrir no Login quando você executa um instalador.

Um atalho rápido do Finder para adicionar itens à lista Abrir no Login é clicar com o botão direito do mouse ou clicar com a tecla Control pressionada em um item no Dock e selecionar Opções->Abrir no Login no menu pop-up.

Esta é uma dica rápida para configurar seu Mac, entretanto se deseja acessar mais veja tudo em nosso blog

Via

Sobre Gabriel Max

Estudante, Gamer e Especialista em iOS (iPhone e iPad).