Como aumentar o tempo da carga da bateria do Macbook

Como aumentar o tempo da carga da bateria do Macbook

O assunto bateria rende bons conteúdos, aqui no blog já publicamos alguns: Como melhorar a autonomia da bateria do Mac e como maximizar a vida da bateria do iPad e iPhone em viagens. Neste Post vamos te ensinar o que fazer para maximizar a carga da bateria do Macbook, Macbook Pro e Macbook Air.

A vida útil da bateria do Mac depende do modo de utilização do computador e principalmente da configuração. Veja neste post algumas dicas para tirar o máximo proveito da bateria sem perder produtividade, que é o mais importante.

Configurações de sistema

Seu Mac possui vários recursos que podem ser pré-programados para economizar energia de seu computador. Para utilizá-los, vá em:

1 ) Menu Apple > Preferências do Sistema

2 ) Economizador de energia

3) Bateria; Nesta tela ative as opções conforme a imagem abaixo.

4 ) Brilho
Comparado a qualquer outra configuração do seu Mac, o brilho de tela é o que mais tem impacto sobre a vida útil da bateria, por isso pressione a tecla F1 no teclado do seu Mac e diminua o brilho para o menor e mais confortável nível de utilização. Se preferir vá em Menu Apple > Preferências do sistema > Monitores  depois diminua o brilho manualmente.
Bom pessoal, aproveitem as dicas!
Até breve : )
Siga o Super Apple nas redes sociais: Facebook | Twitter | Youtube

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.