Desative Este Recurso e Deixe Seu Mac Mais Rápido – Garantido!

Mac Mais Rápido

Você já se irritou com o Mac lento? Quer deixar seu Mac mais rápido? Se sim, sabe como isso atrapalha na rotina e produtividade. É fato que o MacOs possui diversos recursos visuais agradáveis para quem o utiliza.

São diversas animações que tornam o Mac muito divertido para algumas pessoas. Entretanto, algumas pessoas sofrem com o desempenho do Mac, portanto acabam preferindo mais processamento.

Você se identificou com isto? Se sim, com certeza está no lugar certo. Neste tutorial, vamos te mostrar como deixar seu Mac um pouco mais rápido.

Como desativar a maioria das animações do Mac?

Se você deseja ganhar processamento desativando as animações no Mac, siga os passos abaixo:

1. Primeiramente clique no Menu Apple , em seguida Preferencias do Sistema. Se preferir, pode clicar no ícone que está no Dock do seu Mac.

Mac Mais Rápido

2. Agora, escolha “Acessibilidade”

Mac Mais Rápido

3. Agora, selecione a opção “Exibição” na barra lateral.

4. Em seguida localize e marque a caixa “Reduzir Movimento”

Mac Mais Rápido

Abrir e fechar o Mission Control é um dos resultados mais visíveis, onde o “Reduzir Movimento” tem mais impacto. Entretanto, algumas pessoas podem desejar voltar a configuração de fábrica.

Algumas animações persistem mesmo com esse recurso habilitado, como por exemplo a App Store.

Considerações finais para deixar seu Mac mais rápido!

As pessoas que interromperem as animações do Mac, notarão o resultado positivo: seu Mac mais rápido, é isso que queremos! Se você quer acelerar mais o MacOS, recomendamos queeste tutorial.Embora este tutorial esteja focado no Mac, é possível fazer o mesmo com iPhone ou iPad.

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.