Quais Macs São Compatíveis com o Big Sur – MacOS 11:

Macs Compatíveis com o MacOS Big Sur

Se você já teve a chance de visualizar, sabe que o MacOS Big Sur sofreu uma GRANDE reformulação. Com isso uma pergunta muito comum é: Será que meu Macbook é compatível com a nova versão do sistema MacOS Big Sur? 

Com isso em mente, compartilharemos a lista oficial de Macs capazes de executar o MacOs

 

👉 Veja também: 10 Dicas Para Novos Donos de Mac

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para usuários que possuem um computador Apple. Se você tem algum desses equipamentos, leia com atenção para descobrir conseguirá instalar o MacOS.

 

Lista de compatibilidade do macOS Big Sur

Aqui listaremos todos os modelos MacBook Pro, MacBook Air, MacBook, iMac, Mac Pro e Mac Mini que são capazes de executar o macOS BSur, conforme declarado oficialmente pela Apple em seu site. Basicamente, se você comprou um Mac nos últimos anos (do final de 2013 em diante), é muito provável que seu dispositivo esteja na lista de Macs compatíveis, mas vamos revisar a lista oficial de hardware compatível:

 

MacOS Big Sur Macs compatíveis

  • MacBook Pro (Late 2013 ou mais recente)
  • MacBook Air (2013 ou mais recente)
  • MacBook (2015 ou mais recente)
  • iMac (2014 ou mais recente)
  • iMac Pro (2017 ou mais recente)
  • Mac Pro (2013 ou mais recente)
  • Mac Mini (2014 ou mais recente)

 

Como você pode ver, basicamente qualquer Mac lançado de 2013 em diante tem o suporte oficial para receber o macOS 11 Big Sur. Se você não tem certeza de quando o Mac que você possui foi lançado, pode encontrar a marca e o ano do modelo do seu Mac assistindo esta videoaula.

Além da compatibilidade de hardware bruta, existem alguns requisitos de sistema vagos para o macOS 11 também, e você precisará ter espaço adequado no disco rígido disponível no Mac para poder instalar o macOS.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.