Como Usar GIFs em Apresentações no Keynote do Mac – Passo a Passo!

Como Usar GIFs em Apresentações no Keynote do Mac – Passo a Passo!

Nesta videoaula você vai aprender como usar GIFs em apresentações no Keynote do Mac!

Vamos começar pelo básico. O Keynote do Mac oferece suporte a múltiplos formatos de arquivos, dos quais podemos incluir TIFF, JPEG, PDF, PSD, EPS e PICT.

Além destes formatos, que por si só já te abrem um leque de possibilidades, também é possível usar GIFs em apresentações no Keynote do Mac.

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este material pensando em ajudar pessoas que fazem apresentações e que, eventualmente, precisam prender um pouco mais a atenção da sua audiência. Usar GIFs, com certeza é uma excelente forma de conseguir esta opção.

➡️ Veja também:

 

Inserindo GIFs em apresentações no Keynote do Mac

Nesta videoaula você vai aprender como inserir arquivos no formato GIF em suas apresentações no Keynote. O melhor é que sua apresentação com GIF poderá ser reproduzida em outros dispositivos iOS e Windows.

Assista a videoaula abaixo para aprender como usar os GIFs em suas apresentações no Mac ⤵️⤵️

Este recurso pode ser muito útil, principalmente deseja “prender” a atenção da sua audiência, coisa muito difícil em tempos de redes sociais e smartphone.

 

Considerações Finais

Antes de concluir o tutorial, quero aproveitar para deixar o link do site que utilizo para baixar os GIFs animados, no caso o giphy.com

Com certeza, há outros sites que oferecem GIFs animados, mas o Giphy tem uma boa quantidade, além de ter mais atualizações, uma vez que são os próprios usuários que o alimentam com os GIFs mais recentes.

Outro link que quero aproveitar para deixar aqui é da aula Como Fazer um GIF da tela do Mac, onde através de uma videoaula ensino como fazer isso na prática.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.