fbpx

Como Usar o iPhone Como Câmera de Vídeo no Zoom do Mac

A câmera do iPhone oferece uma resolução muito maior do que a câmera integrada do Mac. Portanto, de você é participante ou anfitrião frequente em reuniões do Zoom pode gostar de usar a câmera do seu iPhone. É por isso que neste post vamos mostrar como é fácil usar a câmera do iPhone como a câmera de vídeo Zoom no seu Mac.

Essa dica faz uso da funcionalidade Câmera de Continuidade. Portanto para aplicá-la, é necessário contar com o macOS Ventura 13.0 ou uma versão mais recente no Mac, além de um iPhone equipado com iOS 16 ou uma versão posterior, já que sistemas operacionais mais antigos não são compatíveis com essa função. Além disso, é fundamental garantir que o aplicativo Zoom esteja atualizado para a versão mais recente disponível.

Como usar a câmera do iPhone como câmera de vídeo com zoom no Mac

  1. Posicione o iPhone para que a câmera traseira aponte para você (ou o assunto que você deseja no vídeo Zoom)
  2. Abra o aplicativo Zoom no Mac
  3. Clique na pequena seta ao lado do botão “Iniciar Vídeo / Parar Vídeo” na barra de ferramentas na parte inferior da tela
  4. Agora selecione a “Câmera do iPhone” na lista neste menu.

 

A Câmera de Continuidade será ativada em um momento e você ouvirá um som de toque no iPhone indicando que a câmera está em uso como uma câmera de continuidade.

Agora você está usando a câmera do iPhone na sua reunião do Zoom e deve notar imediatamente a diferença na qualidade do vídeo. Além disso, vale lembrar que você ainda pode usar o recurso “retocar minha aparência”.

Se você não tem o macOS e iOS mais recentes, mas tem outra webcam externa, ainda pode usá-la no Zoom alternando as webcams. É apenas esse recurso específico da Câmera de Continuidade que permite o uso do iPhone como uma webcam Mac que requer as versões mais recentes do software do sistema.

Não perca esta lista útil de atalhos de teclado do Zoom para Mac enquanto estiver aprendendo mais sobre o Zoom, eles certamente ajudarão você a dominar a experiência do Zoom no Mac.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.