Como Tirar Fotos Macro com o iPhone 13 Pro

 

O iPhone 13 Pro possui um ótimo recurso para quem gosta de fotografia macro. Esse recurso permite que você tire fotos macro de objetos, texturas ou qualquer outra coisa que você queira capturar bem de perto.

Usar o modo macro na câmera do iPhone é muito fácil, mas você seria perdoado por não saber como utiliza-lo. Enfim, o fato é que a macro não está na acessível na lista de opções do modo de câmera. Vamos nos aprofundar e ver como a câmera macro funciona no iPhone 13 Pro e no iPhone 13 Pro Max.

Veja também: [TOP] Como Apagar Todas as Fotos do iPhone de Uma Vez  Garantido!

Como usar a câmera macro no iPhone 13 Pro

1. Primeiramente abra o aplicativo Câmera no iPhone, seja o próprio aplicativo ou na Tela Bloqueada;

2. Com a câmera no modo Foto, aproxime o iPhone do objeto que deseja capturar. Você pode chegar o mais perto possível, cerca de 3cm de distância;

3. O iPhone entrará automaticamente no modo macro, conforme indicado pelo pequeno ícone de flor que aparece na tela, e você está pronto para tirar sua foto de macro

Enfim, você pode desativar ou ativar o recurso Macro Automático nas configurações da câmera do iPhone. Para isso basta abrir o app Ajustes, em seguida Câmera e escolhendo Macro Automática onde escolherá DESLIGADO ou LIGADO.

Similarmente, se você desativar o recurso Macro, terá que tocar no pequeno ícone de flor para reativá-lo. Conforme a câmera macro não estiver ativada, o ícone de flor será riscado e não amarelo brilhante.

Portanto, para alguma inspiração adicional para tirar fotos macro, a Apple anunciou um desafio de fotos macro Shot on iPhone, onde fotos vencedoras farão parte das campanhas de marketing da Apple:

Para comemorar a fotografia macro, a Apple convida você a compartilhar suas fotos macro favoritas tiradas no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max no Instagram e Twitter usando as hashtags #ShotoniPhone e #iPhonemacrochallenge para participar do desafio. Um painel de jurados especializados da Apple revisará as inscrições em todo o mundo e selecionará 10 fotos vencedoras. As fotos vencedoras serão celebradas em uma galeria na Apple Newsroom, apple.com, Apple Instagram (@apple) e outras contas oficiais da Apple. Eles também podem aparecer em campanhas digitais, Apple Stores, outdoors ou em uma exposição pública de fotos.

(Foto macro da amostra do que parece ser a parte inferior de um cogumelo, via Apple)

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.