Melhores Apps de Fundo Verde para iPhone 2022

 

Antes de mais nada, se você cria conteúdo para o Instagram, YouTube ou telas em geral, remover o plano de fundo de imagens e vídeos tornou-se parte integrante fundamental do seu trabalho, certo? E, portanto, os Apps de Fundo Verde no iPhone, mais conhecido como chromakey também estão se tornando super populares.

Nesse sentido, já me aventurei a testar vários aplicativos de tela verde para iPhone para encontrar o melhor. Ou seja, aqui estão alguns dos aplicativos que eu realmente gostei de usar. Mas antes disso, deixe-me começar pelo básico!

👉 Ao passo que lê este tutorial, veja também: Filmagem com o iPhone; O Guia Absolutamente Completo [Grátis]

Coisas para observar antes de escolher um app de fundo verde para iPhone

Em primeiro lugar é preciso dizer que o conceito de uma tela verde é bem simples. Você cobre o plano de fundo e outros objetos em um único tom de cor, geralmente uma cor verde ou azul brilhante, e grava o vídeo ou clica nas imagens.

Logo depois, na hora da edição, a cor é selecionada e digitada para fora da cena; ou seja, desaparece de forma mágica, deixando um espaço em branco. Você pode sobrepor o vídeo/imagem sobre qualquer outro plano de fundo ou vídeo.

Quais recursos devo procurar em um editor de vídeo de tela verde?

Enquanto a tela verde se refere ao processo de gravação do vídeo, chroma-key é o termo técnico usado para descrever a remoção de um matiz de cor especificado. Então, ao pesquisar ou explorar um aplicativo, procure por esse termo.

Além disso, alguns apps usam o termo sobreposição para descrever o efeito. Também é melhor se o aplicativo tiver uma linha do tempo de várias faixas, modos de mistura, mascaramento, correção de cores, opacidade, etc.

3 Melhores apps de fundo verde para iPhone e iPad em 2022

  1. Editor Videoleap
  2. iMovie
  3. KineMaster

 

Apps de fundo verde para iphone

1. Editor Videoleap da Lightricks – Escolha dos editores

Antes de mais nada, se você é fã de criar vídeos inovadores e experimentais, saiba que o Videoleap é um dos melhores aplicativos para ter no seu iPhone. Principalmente por que ele possui um recurso abrangente de composição de tela verde/chave cromática que permite refinar a remoção de fundo.

Primeiramente você pode começar escolhendo a cor, depois ajustando sua intensidade e até mesmo soltando uma sombra no quadro restante. No entanto, a melhor parte são os efeitos especiais e filtros, os modos de mistura e as opções de mascaramento disponíveis no aplicativo.

Você também pode animar esses filtros e efeitos para entrar ou sair do app. Ou seja, os aplicativos oferecem muitas opções e total liberdade para criar um vídeo simples ou pronto para uso.

✅ Prós❌  Contras
Interface clean e fácil de usarNenhuma versão fremium
Desfazer/refazer especiais
composição criativa
Efeitos especiais

 

Preço: Gratuito – Oferece compras dentro do app. Clique aqui para baixar!

2. iMovie – O aplicativo de tela verde mais simples

Primeiramente você precisa saber que o iMovie é a resposta da Apple para software de edição de vídeo de terceiros. Conforme a Apple anuncia, é ágil com um design minimalista e simplificado, gestos intuitivos multitoque, modelos e temas projetados pela Apple.

A remoção de tela verde é super fácil e principalmente automática. No entanto, você pode redefinir e ajustar a intensidade de acordo com a preferência. Além disso, você pode alternar facilmente entre a imagem na imagem, telas divididas, cortes, etc.

E embora seja um aplicativo bastante básico, ele funciona excepcionalmente bem. No entanto, você perderá a variedade de filtros, efeitos, animações, etc., disponíveis nos aplicativos concorrentes. Mas se você é um iniciante explorando o mundo das telas cromáticas, é um ponto de partida perfeito.

 

✅ Prós❌  Contras
Interface clean e fácil de usarLimitações em transições
Ótimo para iniciantesSem ferramentas avançadas de edição
Gratuito

 

Preço: Gratuito Clique aqui para baixar

3. KineMaster – Aplicativo avançado de edição de tela verde

Embora seja um aplicativo somente iOS e iPadOS, o KineMaster adota a abordagem dos aplicativos de edição de vídeo Mac/PC, completos com uma visualização de linha do tempo paisagem. Em outras palavras, ele oferece opções de nível avançado para quase tudo, incluindo a tela verde para iPhone.

Em síntese, você pode selecionar uma cor de chave adequada, gerenciar a intensidade, visualizar a máscara e editar a curva. Ou seja, você tem muitas opções de mistura, mistura e animação, além de imagens, adesivos, efeitos especiais, texto, etc.

Eu realmente não vou chamar isso de complexo, mas espero uma curva de aprendizado para entender todos os recursos incluídos na mistura se você for um iniciante. Além disso, o KineMaster tem algumas opções de edição de música profissional. Então, dê uma chance ao aplicativo!

 

✅ Prós❌  Contras
Experiência de edição semelhante à área de trabalhoMarca d’água na versão gratuita
Recurso de gravação integradointerface de usuário ligeiramente complexa
Uma variedade de opções de exportação (4k 2160p a 30FPS)

 

Preço: Gratuito – Oferece compras dentro do app. Clique aqui para baixar!

Considerações finais

Adoro a edição de vídeo, especialmente tarefas técnicas como fundo verde, que se tornou fácil nos dias de hoje, como resultado escrevi este texto.. Enfim, se você é um iniciante, amador ou profissional, esses aplicativos podem ser um verdadeiro trunfo. Desse modo, deixe-me saber qual aplicativo de tela verde para iPhone você mais prefere e por quê? Do mesmo modo, eu adoraria saber sua opinião nos comentários abaixo.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.