Como Recuperar Videos e Fotos Apagadas no iCloud

Fotos Apagadas no iCloud

Aprenda como recuperar videos e fotos apagadas no iCloud

Aprenda como recuperar seus filmes e fotos apagadas no iCloud!

 

Você já excluiu acidentalmente algumas das suas fotos ou vídeos do seu iPhone ou iPad? Se sim, sabe da sensação ruim! Se você usa o iCloud e as fotos tenham sido excluídas nos últimos 30 dias, é possível recuperá-las facilmente no site do iCloud na Apple a partir de qualquer dispositivo que tenha um navegador de internet. Sabemos que o iCloud é integrado aos dispositivos iOS, iPadOS e macOS, e sem dúvida isso fornece uma experiência de armazenamento na nuvem perfeita.

 

Se você utilizar o iCloud para armazenar suas fotos, vídeos e outros dados com segurança nos servidores da Apple, todas as alterações que você faz em um de seus dispositivos Apple serão sincronizadas automaticamente em todos os outros dispositivos em questão de segundos. De fato, é uma tecnologia muito conveniente, principalmente quando você entra totalmente no ecossistema.

 

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este material, especialmente para pessoas que precisam recuperar filmes e fotos apagadas no iPhone ou iPad, então, se você estiver interessado(a) em aprender como pode restaurar todas as suas fotos perdidas, veja este tutorial até o fim.

 

Aqui vamos detalhar os passos para você recuperar fotos e vídeos excluídos no iCloud.com. Se você já está familiarizado com o download de fotos do iCloud, talvez já tenha algum conhecimento nesse tipo de processo, mas se não sabe nem por onde começar, não se preocupe pois vamos começar do zero de qualquer maneira : )

 

 

Como recuperar videos e fotos apagadas no iCloud

Antes de começar, você precisa ter o Fotos do iCloud ativado em seus dispositivos, só assim vai para poder recuperar seus dados perdidos. O site iCloud da Apple pode ser acessado facilmente em qualquer dispositivo que tenha um navegador de internet, então não importa se você está no PC, Mac ou Android. Agora, sem mais delongas, vamos dar uma olhada nas etapas.

 

1. Acesse o site iCloud.com

 

Abra qualquer navegador de internet e acesse iCloud.com. Agora, digite seu ID Apple e senha, depois clique no ícone de “seta” para entrar no iCloud com sua conta Apple.

 

 

2. Insira o código da autenticação de dois fatores

 

É possível que seu iCloud exija a autenticação de dois fatores, neste caso outro dispositivo ou o próprio equipamento em uso, receberá o código de verificação, conforme imagem abaixo.

 

3. Acesse o página inicial do iCloud

 

Você será direcionado para a página inicial do iCloud. Basta clicar em “Fotografias”, conforme mostrado na imagem abaixo. Dependendo do horário, este processo pode demorar um pouco… Coisas de servidor!

 

4. Com a página Fotografias aberta, clique em “Apagadas Recentemente”

Aqui, você poderá ver todas as fotos e vídeos que foram excluídos de um de seus dispositivos Apple nos últimos 30 dias. Agora, basta selecionar as fotos que deseja restaurar arrastando enquanto mantém o botão esquerdo do mouse pressionado. Como alternativa, você pode selecionar várias fotos mantendo a tecla Ctrl pressionada enquanto clica com o botão esquerdo. Depois de fazer a seleção, clique em “Recuperar” localizado no canto superior direito conforme mostrado abaixo.

 

Aprenda como selecionar itens no Mac vendo este tutorial. Essas são as etapas necessárias que você precisa seguir para restaurar rapidamente todas as suas fotos e vídeos excluídos recentemente do iCloud.com.

 

Assim que você recuperar as fotos usando iCloud.com, suas fotos começarão a aparecer em todos os seus dispositivos Apple. Isso ocorre porque todas as alterações que você faz no iCloud são sincronizadas automaticamente em todos os seus dispositivos, tornando este procedimento muito conveniente.

 

E se eu quiser recuperar outros arquivos apagados do iCloud?

Além de recuperar fotos excluídas, o site iCloud da Apple também permite que você restaure contatos, arquivos e documentos do iCloud Drive e também os favoritos do Safari. No entanto, é importante notar que esses recursos de recuperação de dados não podem ser acessados ​​de um navegador móvel. Você pode tentar esta dica para fazer login em iCloud.com a partir de modelos anteriores do iPhone (ou Android), solicitando o site para desktop.

 

Mais uma vez, é importante lembrar que você não poderá recuperar fotos e vídeos excluídos há mais de 30 dias, pois o álbum Excluído recentemente remove automaticamente a mídia com 30 dias.

 

E também vale a pena lembrar que esse recurso requer que o Fotos do iCloud seja usado e ativado. Você pode habilitar Fotos do iCloud no iPhone e iPad ou Mac se não estiver familiarizado.Dito isso, se você não usar o serviço iCloud da Apple para armazenar sua biblioteca de fotos online, você ainda pode recuperar facilmente suas fotos e vídeos recentemente excluídos diretamente do aplicativo Fotos em seu dispositivo iOS.

 

Você conseguiu restaurar todas as fotos e vídeos que excluiu acidentalmente? Você usará o site iCloud da Apple para recuperar facilmente suas fotos, vídeos ou dados perdidos, como contatos, favoritos e outros arquivos? Deixe-nos saber seus pensamentos e opiniões na seção de comentários abaixo.

 

Que tal ver o video?

 

 

 

.

.

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.