Como personalizar as janelas do Mac

como-personalizar-as-janelas-do-mac

Como personalizar as janelas do Mac

Uma das coisas que mais gostamos nos Mac é sua facilidade de personalização. Aqui no blog já ensinamos como ajustar perfeitamente o brilho da tela e como configurar o Dock do Mac. No artigo de hoje vamos mostrar como personalizar as janelas do Mac, para ter mais produtividade através de atalhos exclusivos, vamos lá?

 

Seu Mac do seu jeito

Esta personalização, pode ser aplicada na maioria dos aplicativos do Mac, principalmente naqueles nativos, ou seja, que já vem instalado quando compramos um novo computador.

Antes de começar, certifique-se que a Barra de menus esteja visível. Caso a Barra de menus não esteja aparecendo, clique em Visualizar > Mostrar Barra de Menus  no menu superior.

Como personalizar as janelas do Mac

Cada aplicativo possui uma forma para personalizar as janelas do Mac. Neste tutorial vamos utilizar o Keynote, aplicativo de criação de slides, que inclusive já ensinamos como utilizar em um recente post. Para personalizar as janelas do Mac siga os passos abaixo:

  • Clique com o botão secundário do mouse ou TrackPad na parte superior da janela depois escolha Personalizar Barra de Ferramentas
  • Note que você pode configurar o modo de visualização em
    • Ícone e Texto
    • Somente Ícones
    • Somente Texto

personalizar janelas do Mac

 

  • Note que uma janela com várias opções se abrirá, basta clicar e arrastar a ferramenta que deseja criar um atalho nas janelas do Mac.

Como personalizar as janelas do Mac

 

Não entendeu? Não se preocupe, ainda tem o vídeo : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.