fbpx

Como Ocultar Conversas no WhatsApp do iPhone

Como Ocultar Conversas no WhatsApp do iPhone

Você gostaria de manter privadas suas conversas do WhatsApp do iPhone? Se respondeu sim, com certeza você não está sozinho! Muitas pessoas, tem a sua intimidade armazenada no WhatsApp do iPhone, isso através de mensagens trocadas no aplicativo.

 

Poucas pessoas sabem que o WhatsApp permite aos seus usuários ocultar convenientemente suas conversas privadas em questão de segundos, arquivando-as!

 

 

Para quem preparamos este material

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens rápidas mais populares do mundo! São mais de 1,5 bilhão de usuários ativos, graças à sua popularidade no Brasil, onde mantém uma das maiores concentrações de usuários.

 

Se você também é um usuário regular do WhatsApp no iPhone, com certeza este material foi feito para você, Principalmente se está procurando formas de ocultar suas conversas, impedindo que outras pessoas acessem seu WhatsApp.

 

Quer experimentar o recurso de arquivamento que o WhatsApp pode te oferecer? Neste tutorial, vamos te ensinar como ocultar suas mensagens do WhatsApp no iPhone, arquivando-as.

 

Como ocultar conversas no WhatsApp do iPhone

Antes de começar, vale lembrar que arquivar mensagens não é o mesmo que excluí-las, ok? Quando você arquiva o WhatsApp simplesmente move as mensagens arquivadas para um local diferente, de modo que não fiquem visíveis na sua lista de conversas. Outra ponto importante é certifcar-se de ter a versão mais recente do WhatsApp instalada no seu iPhone ok?

 

Mão na Massa!

 

1. Primeiro abra o App WhatsApp no seu iPhone

 

 

2. Vá até a seção “Conversas” e deslize o dedo da direita para a esquerda em qualquer uma das conversas nesta lista.

 

 

3. Agora, você verá a opção “Arquivar”. Basta tocar nele para arquivar aquela conversa específica. Isso a removerá imediatamente da seção principal de conversas.

 

4. Para visualizar esta conversa arquivada, você vai precisar deslizar o dedo para baixo duas vezes na seção Conversas. Deslizar para baixo uma vez exibe a barra de pesquisa e deslizar para baixo duas vezes exibe a opção de visualizar conversas arquivadas no Whatsapp do iPhone, conforme mostrado abaixo. Toque em “Chats arquivados”.

 

 

5. Como você pode ver, é muito fácil visualizar suas conversas arquivadas no Whatsapp do iPhone. Note que todas terão a tag “ARQUIVADA” como identificação logo abaixo do nome de usuário.

 

 

6. Se quiser exibir essas mensagens novamente, deslize para da direita para esquerda e toque em “Desarquivar” para enviá-lo de volta à seção principal de “Conversas” onde ela pertencia.

 

 

E é assim que você pode ocultar ou exibir rapidamente suas conversas no WhatsApp do iPhone. É importante observar que as conversas arquivadas são desarquivados automaticamente quando você recebe uma nova mensagem desses contatos específicos. Não há opção de silenciar ou ignorar conversas arquivadas.

 

É importante ressaltar que a maioria dos usuários do WhatsApp estão cientes desse recurso e se realmente quiserem ver suas mensagens ocultas, ainda podem. Na verdade, esta pode não ser é uma maneira adequada de ocultar mensagens, mas funciona bem se você quiser apenas ocultar suas mensagens de alguns olhos curiosos ou crianças quando você está “emprestando rapidinho seu iPhone”.

 

Se você se identifica como usuário avançado, pode configurar o tempo de tela para bloquear indiretamente o WhatsApp, assim será necessário inserir a senha após um certo tempo. Outra forma de ocultar suas mensagens do WhatsApp é desabilitando notificações e visualizações na tela de bloqueio. Isso vai garantir que suas mensagens permaneçam privado quando o iPhone estiver bloqueado.

 

Você ocultou suas conversas do WhatsApp usando o recurso de arquivamento? Que outros métodos você tentou para proteger suas mensagens? Deixe-nos saber suas dicas ou experiências que você teve nos comentários.

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.