Os Grandes Anúncios que o Google Hoje

 

O Google passou muito hoje (10) em seu evento de desenvolvedores de E/S falando sobre inteligência artificial.

O Google anunciou seu concorrente ChatGPT AI Bard no início deste ano, mas não foi muito celebrado desde a postagem inicial do blog. Então, faz sentido que o Google use o I/O 2023 para falar um pouco sobre sua tecnologia de IA. Por um pouco, queremos dizer muito mais do que um pouco – mais de uma hora, na verdade.

O CEO Sundar Pichai começou a palestra dizendo: “A IA está tendo um ano muito ocupado” e que “sete anos em nossa jornada como empresa de IA … temos a oportunidade de tornar a IA ainda mais útil”. Com isso, vamos ficar presos em tudo o que o Google anunciou em seu evento de desenvolvimento de E/S.

O que o Google anunciou em seu evento

Inteligência Artificial

Pichai disse que tudo está sendo reimaginado com a IA, incluindo a Pesquisa. Mas notavelmente, o Google abriu a Bard AI para todos. O Google revelou seu mais recente modelo de linguagem grande que deveria colocar seus chatbots de IA e outros serviços baseados em texto em alta velocidade. A empresa disse que este novo LLM, PaLM 2, é treinado em mais de 100 idiomas e tem fortes capacidades de codificação, matemática e escrita criativa.

Com isso, o Google adicionou mais recursos ao Bard. O Bard também pode se integrar diretamente ao Gmail, Planilhas e Documentos, capazes de exportar texto diretamente para esses programas. Bard também usa a Pesquisa do Google para fornecer imagens e descrições em suas respostas.

Mas espere, há mais IA

O Maps está recebendo uma nova visão imersiva. A Visão Imersiva para Rotas conta com os bilhões de imagens que foram capturadas para o Street View, bem como imagens de satélite, para permitir que os usuários explorem ainda mais uma rota sugerida. É legal, mas ainda não vim para a Austrália. O Magic Editor se baseia no Magic Eraser da empresa, que permite que você seja sua própria rainha do Photoshop. Com o Magic Eraser, você pode excluir elementos em fotos, mas o Magic Editor leva isso um passo além, permitindo que você mova as coisas. Está chegando ao Google Fotos ainda este ano.

Um foco na segurança

Embora provavelmente não mude a opinião daquele tio que está convencido de que o pouso na lua foi falsificado, o Google anunciou uma nova ferramenta que pode fornecer mais informações sobre a proveniência de uma imagem, incluindo quando ela apareceu pela primeira vez na Pesquisa do Google e onde foi publicada ou referenciada. A ideia é fornecer contexto adicional que possa ajudar os usuários a determinar se uma imagem é genuína, se foi manipulada digitalmente ou gerada por IA ou se é uma falsificação completa.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.