iPhone 14 Salva Vida de Homem Perdido no Alaska

 

iPhone 14 Salva Vida de Homem perdido no Alaska

Que os novos iPhones vieram cheio de novidades, disso todo mundo já sabe. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que vários desses novos recursos estão além da expectativa. Com o lançamento do iOS 16 a Apple liberou o SOS de Emergência via Satélite, um recurso muito útil. Embora seja um recurso que ninguém espera ter que utilizar, o SOS emergência salvou a vida de um homem perdido no Alaska.

Nas primeiras horas da manhã de 1 de dezembro, os soldados do Estado do Alasca receberam um alerta de que um homem viajando de moto de neve de Noorvik a Kotzebue havia ficado preso. Além disso ele estava em um local frio e remoto, desconectado, quando ativou o SOS de Emergência via recurso de satélite em seu iPhone 14. Seu objetivo era alertar as autoridades sobre sua situação juntamente com um pedido de socorro.

Primeiramente o Centro de suporte a Emergências da Apple trabalhou com as equipes locais de busca e resgate e o Coordenador de Busca e Resgate do Noroeste do Distrito Ártico para enviar equipes de voluntários diretamente para as coordenadas GPS. Todas as informações foram retransmitidas pela Apple usando a função de emergência, recurso que se mostrou muito útil no momento da busca.

iPhone 14 salva vida de homem perdido no Alaska

Apesar de todo trabalho o resgate foi um sucesso. Isso por que a área onde ele estava localizado é remota e à margem de onde a conectividade por satélite está disponível. A Apple diz que a conectividade por satélite pode não funcionar em locais acima de 62° de latitude, como em alguns lugares no norte do Canadá e do Alasca.

Os soldados que ajudaram no resgate ficaram impressionados com a precisão e a integridade das informações incluídas no alerta inicial. Além disso acreditam que o recurso SOS poderá ser utilizado como ferramenta complementar para o trabalho de buscas.

O Satélite de Emergência via SOS está disponível para todos os usuários do iPhone 14. O recurso é gratuito para uso por dois anos, e a Apple ainda não forneceu detalhes sobre quanto custará daqui para frente.

A conectividade por satélite está disponível na América do Norte no momento atual, e em breve se expandirá para a França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido.

Via

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.