Como Fazer Mais Tarefas Em Menos Tempo com o Mac

Como Fazer Mais Tarefas Em Menos Tempo com o Mac

Nossa vida anda tão corrida ultimamente, que fazer mais tarefas em menos tempo deixou de ser um luxo se tornou uma real necessidade.

Provavelmente você também ache isso, certo? Neste artigo vou te mostrar como fazer mais tarefas em menos tempo com o Mac!

Antes só gostaria de te falar sobre produtividade com Mac e iPhone.

 

Mac x iPhone, diferenças a serem consideradas

Atuo a alguns anos como Consultor Apple e nesse período tenho acompanhado a mudança no comportamento dos donos de Mac, iPad e iPhone. Por exemplo: muitos deles simplesmente descartaram o iPad. De fato o que eu mais vejo são os tablets da Apple empoeirados nas mesas dos meus clientes e alunos.

Talvez pelas telas grandes dos iPhones 6 e 7 Plus. Ainda não tenho certeza, mas com certeza vou descobrir : ) Outro bom exemplo, é que a maioria dessas pessoas passou a exigir mais dos Macs. Mais rapidez e mais facilidade no uso são algumas das principais exigências.

Entendo que isso se dá, pela inevitável comparação que se faz entre o MacOS (sistema operacional do Mac) com o iOS (sistema operacional do iPhone).

 

A importância de deixar seu Mac funcionando 100%

Precisamos considerar que o iPhone é um smartphone com um hardware poderoso rodando um sistema operacional mobile, ou seja, bem mais leve que um sistema desktop, essa é a vantagem.

A desvantagem é que para algumas tarefas (principalmente as cotidianas) o iPhone ainda é limitado.

Só para você ter uma idéia, imagine-se respondendo um email no iPhone, é super rápido certo? Agora se imagine respondendo 15 emails pela manhã. Certamente não vai ser uma boa experiência.

 

Como Fazer Mais Tarefas Em Menos Tempo com o Mac

A resposta não poderia ser mais simples: Deixe seu Mac funcionando 100%. Ok, mas como fazer isso? Abaixo listo algumas sugestões.

1. Faça a manutenção preventiva

Já falei algumas vezes aqui no Blog, tenho recomendado o CleanMyMac como ferramenta principal de manutenção preventiva

2. Deixe seu Mac mais rápido

Depois de algum tempo de uso, é normal que o seu Mac comece a apresentar uma queda no desempenho. Se você já se irritou com o travamento de aplicativos ou a demorada inicialização do seu Mac lento sabe do que eu estou falando. Neste caso se torna fundamental ter um Mac mais rápido, por isso, neste artigo ensino 7 Dicas Matadoras para deixa-lo mais rápido.

3. Baixe o ebook: Mac Até 10 Vezes Mais Rápido

Neste ebook você vai aprender como deixar seu Macbook e iMac mais rápido aplicando dicas práticas que te ajudarão a resolver esse problema tão comum dentre usuários de computadores em geral. Clique aqui para baixa-lo.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.