[TOP] 3 Motivos Para NÃO Fazer Videos Amadores Com o iPhone

3 Motivos Para NÃO Fazer Videos Amadores Com o iPhone

O iPhone tem uma câmera excepcional. Algumas pessoas podem falar que não, mas há diversos profissionais de video que também utilizam o iPhone como câmera secundária, isso para não falar daqueles que também o utilizam como principal.

Muitos destes profissionais escolheram o iPhone não só pela qualidade da filmagem que ele oferece, mas pela crescente gama de acessórios que estão disponíveis no mercado.

Infelizmente, há algumas pessoas que, apesar de precisarem fazer filmagens profissionais com o iPhone não o fazem. Não pela falta de experiência, mas por não conhecerem TODOS os recursos que o iPhone pode oferecer.

 

Porque e Para Quem Escrevi Este Artigo

Escrevi este artigo para aquelas pessoas que querem fazer boas filmagens com o iPhone, mas que nem sempre conseguem explorar todos os recursos que a Apple oferece através da plataforma iOS (sistema operacional do iPhone e iPad) e do hardware.

Falo em especial, para aqueles que querem produzir conteúdo para internet em geral.

Leia este artigo até o final, vai ser muito útil…

 

Conheça os 3 Motivos Para NÃO Fazer Videos Amadores Com o iPhone

Sei que o tempo anda meio curto, por isso neste artigo quero ser muito direto. Veja ele até o fim, tenho certeza que vai ser muito útil para melhoras suas filmagens : ) Vamos la!

 

1. O iPhone oferece recursos e ferramentas melhores que muitas filmadoras amadoras

Pois é, além de ser fácil de gravar filmes, o iPhone ganha de muitas filmadoras amadoras que temos no mercado. Não só pela qualidade das filmagens, mas pela facilidade de uso. Procure conhecer e utilizar TODOS os recursos que o iPhone oferece. Uma boa opção é acessar o artigo Filmagem com iPhone – O Guia Absolutamente Completo para aprender : )

 

2. As pessoas (audiência) estão mais exigentes

Você já pulou um vídeo com áudio ou imagem ruim enquanto navegava pelo Youtube? Pois é, as pessoas estão cada vez mais exigentes. O motivo é simples, muitos produtores de conteúdo (videos no nosso caso) entenderam isso e se profissionalizaram. Buscaram técnicas, tanto de produção como edição, e fizeram toda a diferença no gosto da audiência.

Agora videos com pouca produção ou qualidade ruim são facilmente descartados. Por isso, se atente a dica anterior, explore todos os recursos que seu iPhone te oferece e faça videos com alta qualidade.

 

3. Na internet todo mundo é seu concorrente

Outro bom motivo para NÃO fazer filmagens amadoras com o iPhone é que agora todos os produtores de videos, em especial videos online.

Mas ai você pode me dizer, pera-lá Paulo, Eu faço videos de culinária, como pode um video de maquiagem ser meu concorrente. Calma, explico! Todos os dias somos bombardeados com excesso de conteúdo que pula nas notificações do celular, email e timeline de redes sociais.

Agora nosso objetivo não é só passar a mensagem, mas também prender a atenção do usuário, que pode ir para um vídeo ensinando como fazer brigadeiro gourmet descartando todo seu precioso trabalho.

 

Considerações Finais

 

Espero que tenha gostado desse artigo, se gostou deixe seu comentário abaixo. Também nos fale dos seus vídeos, aproveita e deixe o link para darmos uma olhada : )

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.