Como Fazer a Tela do Celular Ficar Ligada Por Mais Tempo?

 

5 dicas para manter a tela do celular ligada por mais tempo

A maioria dos celulares é programada para desligar a tela após um determinado período de inatividade, com o objetivo de economizar bateria. Entretanto, isso pode ser inconveniente em algumas situações, como durante a leitura de um texto longo ou ao assistir um vídeo. Se você deseja que a tela do seu celular fique ligada por mais tempo, existem algumas opções que podem ajudar. Neste post, vamos apresentar algumas dicas e truques para prolongar o tempo em que a tela do seu celular fica ligada.

Para quem preparamos este material

Primeiramente é preciso falar que este material é destinado a usuários de smartphones, sejam eles usuários de iPhone ou Android, que desejam prolongar o tempo em que a tela do seu dispositivo permanece ligada. Sabemos que muitas vezes é frustrante ter a tela apagando constantemente, especialmente quando estamos lendo algo ou precisamos manter o dispositivo em uso por um período mais longo. Com as dicas deste post, você poderá ajustar as configurações do seu celular para que a tela permaneça ligada pelo tempo que você precisa.

Como ativar o modo de tela sempre ligada em diferentes modelos de celular

Finalmente, agora vamos por a mão na massa! Mas não se preocupe se você não sabe por onde começar, aqui traremos o passo a passo!

1. Ajuste as configurações de tempo de espera da tela

Primeiramente é preciso falar que tanto em iPhones quanto em celulares Android, é possível ajustar as configurações de tempo de espera da tela. Embora no iPhone, basta acessar “Ajustes” > “Tela e brilho” > “Tempo de espera” e escolher o tempo desejado. Já nos celulares Android, vá em “Configurações” > “Tela” > “Tempo limite de tela” e selecione o tempo desejado.

2. Utilize o recurso “Mantenha a tela ligada”

Alguns celulares Android possuem a opção “Mantenha a tela ligada” que pode ser ativada ao tocar no ícone de cadeado que aparece na barra de status. Por isso esse recurso manterá a tela do celular ligada por tempo indeterminado, até que você toque novamente no ícone para desativar o recurso.

3. Use aplicativos que evitam o desligamento automático

Há vários aplicativos disponíveis na App Store e na Google Play que podem ajudar a manter a tela do seu celular ligada por mais tempo. Esses aplicativos evitam que o celular entre em modo de espera, fazendo com que a tela continue acesa por tempo indeterminado. Basta pesquisar por “mantenha a tela ligada” ou “evite o desligamento automático” nas lojas de aplicativos.

4. Coloque o celular em modo de economia de energia

Caso você esteja em uma situação em que precise prolongar a duração da bateria do seu celular, é possível ativar o modo de economia de energia, que desativa funções que consomem muita energia, como a tela. No iPhone, vá em “Ajustes” > “Bateria” e ative o modo de economia de energia. Já nos celulares Android, vá em “Configurações” > “Bateria” e selecione o modo de economia de energia.

5. Utilize um suporte ou tripé para celular

Se você precisa manter a tela do seu celular ligada por muito tempo, pode ser útil utilizar um suporte ou tripé para celular. Dessa forma, você pode deixar o celular apoiado em uma superfície e evitar que ele entre em modo de espera. Entretanto isso é especialmente útil para quem precisa utilizar o celular por longos períodos de tempo, como em transmissões ao vivo ou gravações de vídeo.

Conclusão

Com certeza, manter a tela do celular ligada por mais tempo pode ser uma necessidade para diversas atividades, como leitura de textos longos ou exibição de apresentações. É importante lembrar que, ao manter a tela do celular ligada por mais tempo, o consumo de bateria pode ser maior. Por isso é importante falar que isso pode afetar a vida útil do aparelho. Finalmente é recomendado utilizar essas dicas com moderação e de forma consciente, garantindo que a tela permaneça ligada apenas pelo tempo necessário.

Por fim esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que você possa aproveitar ao máximo o tempo em que a tela do seu celular ficará ligada!

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.