Como Fazer Capturas de Tela Completa no Mac Via Linha de Comando com Webkit2png

 

Já precisou fazer uma captura de tela completa no Mac de rolando a página da web no Mac através da linha de comando?

Existem várias formas de fazer capturas de tela de páginas da web completas em um Mac., incluindo capturas de tela do Terminal. Entretanto nenhuma das opções nativas é tão simples quanto a captura simples oferecida no iPhone ou iPad.

Do mesmo modo, se você é um usuário do Terminal, pode realizar a tarefa com bastante facilidade com uma ferramenta chamada webkit2png. Esta é uma tarefa  necessária para desenvolvedores web, designers, gerentes de projetos e muitos outros.

Como fazer capturas de tela de página inteira no Mac via linha de comando

Usando a ferramenta de linha de comando webkit2png, você pode capturar capturas de tela completas da página da web no Mac.

Primeiro você precisará instalar o Homebrew no Mac,

brew install webkit2png

Após a conclusão da instalação do webkit2png, você pode fazer uma captura de tela de página inteira com a seguinte sintaxe na linha de comando:

webkit2png -F https://osxdaily.com

O sinalizador -F especifica a página inteira.

Você também pode especificar a largura da captura de tela do navegador em pixels usando -W assim:

webkit2png -F -W 1000 https://blogdosuperapple.com.br

 

🚨 importante sobre a captura de tela de páginas com imagens de carregamento lento: Fazer capturas de tela de um site que usa o carregamento lento para acelerar o carregamento do site e a velocidade da página, o que é incrivelmente comum hoje em dia, a maioria das imagens da página não será capturada na captura de tela. Entretanto para evitar isso, você teria que usar outro método de captura de tela de página inteira no Mac, como o que está disponível com o Firefox, as Ferramentas de Desenvolvedor do Safari ou usar o iPhone/iPad para fazer capturas de tela completas da página da web.

Cobrimos esta ferramenta por mais de uma década(!) atrás, mas a utilidade evoluiu consideravelmente desde então, e a necessidade dela também aumentou, portanto, estamos cobrindo-a novamente e um pouco mais em profundidade.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.