fbpx

Como Desativar o Brilho Automático do Mac

 

Como Desativar o Brilho Automático no Seu Mac

O ajuste automático do brilho é útil, mas está longe de ser perfeito. Além disso, não é a xícara de chá de todos. Veja como desativá-lo no seu Mac.

O brilho automático é uma configuração de exibição que a maioria dos dispositivos móveis e computadores apresenta. Eles usam um sensor de luz ambiente para medir automaticamente a luz ambiente em uma sala e ajustar a tela de acordo. Pode ser uma ótima maneira de evitar ajustar os níveis de brilho manualmente.

No entanto, o brilho automático não é para todos e está longe de ser perfeito. Então, abaixo, vamos orientá-lo pelas etapas para desativá-lo no macOS e explicar por que você pode querer.

Como Desativar o Brilho Automático no macOS

Desativar o brilho automático no macOS é mais fácil do que você pensa. Ao contrário do iOS, ele não está enterrado nas configurações de Acessibilidade. Você pode desativar o brilho automático em todos os Macs modernos, independentemente de ter uma tela Liquid Retina XDR ou uma tela Retina padrão. Para desativar o brilho automático no seu Mac:

  1. Primeiramente navegue até o menu Apple na barra de menus e selecione Ajustes do Sistema.
  2. REm seguida role para baixo e selecione Telas na barra lateral.
  3. Em seguida, desative o ajuste automático do brilho.

 

Isso é tudo o que você precisa fazer para desativar o brilho automático em um Mac. Agora, você precisa ajustar manualmente o brilho ao seu gosto usando seu teclado ou Central de Controle no macOS. Na mesma guia de configurações, você também pode alterar a resolução da tela do seu Mac se quiser tornar as janelas e o texto do aplicativo menores para caber mais na sua área de trabalho.

Por que desativar o Brilho Automático no seu Mac?

Embora ativar o brilho automático possa ser conveniente, às vezes, seu dispositivo pode aumentá-lo demais ou configurá-lo muito baixo para o seu ambiente. Isso pode ser muito irritante de lidar regularmente.

Portanto, ajustar manualmente às vezes é mais fácil, especialmente porque é uma ação rápida para executar em um Mac. Além disso, se você trabalha em um ambiente com iluminação consistente, há menos motivos para ter o brilho automático ativado.

Comece a Controlar Manualmente O Brilho Do Seu Mac

Com o brilho automático desativado no seu Mac, você tem controle total sobre o ajuste do brilho da tela ao seu gosto. Você não terá que confiar no sensor de luz ambiente para fazer o trabalho por você.

Agora que você desativou o brilho automático, pode ser uma boa ideia modificar outras configurações de exibição no seu Mac, como desativar o True Tone se você fizer muito trabalho de cor.

Perguntas e respostas:

Como Faço Para Impedir Que A Tela Do Meu MacBook Escureça Após 30 Segundos?

Além de desativar o recurso de brilho automático no seu computador, você também pode impedir que sua tela escurece acessando as configurações da Tela de Bloqueio. Aqui, altere a escala de tempo para essas duas opções: Desligue a tela do adaptador de energia quando inativo e Inicie o Protetor de Tela quando inativo.

Desativar O Brilho Automático Nas Configurações Do Sistema O Desliga Permanentemente?

A menos que você ative o recurso novamente, você desativará o brilho automático pelo tempo que desejar ao usar a ferramenta em suas configurações de exibição. Em vez disso, você pode alterar manualmente o brilho movendo o controle deslizante dedicado, que você pode acessar abrindo o Centro de Controle ou Configurações do Sistema. Se você quiser alterar o que vê na sua Central de Controle, considere ler mais sobre como personalizar a Central de Controle do macOS.

Desativar o Brilho Automático Impedirá que Meu Mac Use o Recurso True Tone?

Enquanto o brilho automático muda o quão brilhante ou escuro é a tela do seu computador, o True Tone muda o quão quente ou frio é o tom que você vê. Se você optar por desativar o brilho automático, não sacrificará a ferramenta True Tone. Há um recurso separado na seção Displays que lida com isso. Você pode descobrir como desativar o True Tone em um Mac em um guia separado.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.