Como criar e enviar seu cartão digital para clientes e parceiros

Como criar e enviar seu cartão digital para clientes e parceiros 

Foi-se o tempo onde trocar cartões de papel era a principal forma de network. Hoje com a evolução da tecnologia é muito comum termos contatos de clientes e parceiros espalhados pelo mundo, seja através das redes sociais ou contatos feitos via WhatsApp.

Dito isto, pense como muitas vezes fica impossível trocar cartão com um potencial cliente que reside em outro estado, por exemplo. Antes de criar seu cartão digital, recomendo que verifique as informações de contato estão corretas ou incompletas. Se tiver dúvidas de como fazer essa organização veja o artigo que criamos para resolver contatos duplicados no Mac e como organizar a Agenda de contatos do iPhone.

➡️ Veja também: 

Você já conhece o cartão digital?

Cartão digital é o nome que damos ao arquivo gerado no aplicativo de contato de computadores, tablets e smartphones. Este arquivo contém informações importantes como nome, endereço, telefones, sites, emails, redes sociais e até datas comemorativas do contato. Embora seja um excelente recurso, o esse cartão ainda é pouco utilizado, pois poucas pessoas o conhecem. É exatamente por isso que publiquei este artigo.

 

Mão na Massa!

Pensando na sua produtividade o Super Apple criou um tutorial que te ajudará a criar e enviar seu cartão digital de forma rápida, prática e muito funcional. Vamos lá?

1. No MacAbra o Aplicativo “Contatos” em seguida clique em “Adicionar um novo contato”.

2. Agora preencha todos os campos, se possível. Lembre-se que campos como email, site, skype e telefones são de extrema importância. Se quiser você pode inserir uma foto ou o logo da sua empresa. Após preencher todas as informações, toque em Ok.

3. Depois de criar e salvar seu cartão digital no Mac, você já pode enviá-lo para seus contatos, para isso toque em Compartilhar contato.

Ao escolher a forma de envio note que a nova mensagem conterá seu cartão no formato .VCF, ou seja, ele será compatível com serviços de nuvem como Microsoft Exchange, Gmail e iCloud, além de Mac, Windows, iOS e Android.

Videoaula prática

Como de costume, também publiquei uma videoaula prática onde ensino como fazer seu cartão digital no Mac!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.