Encontre a Ultima Localização De Um iPhone Perdido – Mesmo Se a Bateria Estiver Descarregada!

Super Dica Para Encontrar um iPhone Perdido

Aprenda como encontrar a última localização de um iPhone Perdido…

Que o iPhone não é um smartphone barato, disso todo mundo já sabe. O problema é quando o perdemos, ou em casos mais extremos somos roubados. Infelizmente esses problemas acontecem com frequência no Brasil. Para ajudar, e talvez minimizar preparamos este tutorial com o passo a passo para encontrar um iPhone perdido.

 

Ps. Antes de continuar, você precisa saber que nem todos os iPhone compatíveis com o iOS 15 suportam o recurso Find My iPhone. De acordo com a Apple, o “Find My”requer o chip U1, que esta disponível a partir dos modelos de iPhone 11 ou mais recentes. Veja abaixo os modelos de iPhone compatíveis com o novo recurso:

 

  • iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max
  • iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max
  • iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max

 

Infelizmente, a segunda geração do iPhone SE não suporte, isso por que não vem com o chip U1!

 

Para quem preparamos este material

Este material foi desenvolvido para ajudar pessoas comuns que utilizam o iPhone e/ou iPad como equipamento principal e que ainda não fizeram as configurações de localização e segurança.

 

Configuração para encontrar um iPhone perdido

Uma das melhores coisas sobre o serviço de localização da Apple, (Find My iPhone), é a capacidade de localizar através do Mapa online o iPhone e iPad. O “Find” é um recurso disponibilizado gratuitamente a todos os proprietários de dispositivos da Apple, incluindo o iPhone, iPad e o Mac.

 

 

 

A importância do recurso enviar última localização em um iPhone Perdido

Tão importante quanto configurar o Find My iPhone, também é ativar a função “Ultima Localização do iPhone”.  Ativar este recurso, é necessário, pois com ele é possível localizar aparelhos perdidos ou roubados.

Esse recurso envia ao usuário a ultima localização do iPhone um pouco antes da bateria acabar. Saber a última localização do iPhone Perdido pode ser muito útil na hora em que pessoa se dá conta que perdeu o aparelho.

 

Mão na Massa!

Por padrão esse recurso não vem ativado e deve ser configurado manualmente pelo usuário, para isso siga os passos abaixo:

  • Toque em Ajustes > iCloud

  • Em seguida toque em iCloud > Buscar iPhone

iPhone perdido

Considerações Finais 

Com esta função ativada, você pode sair do painel Ajustes e ficar tranquilo, sabendo que se você perder o iPhone com certeza saberá da sua última localização geográfica.

Espero que esta dica seja útil,

Forte abraço e até a próxima!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.