Como Usar o Gmail no Mac

Como usar o Gmail no Mac

Usar Gmail no Mac – Passo a passo!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os serviços da Apple e Google funcionam muito bem juntos, inclusive já ensinamos como sincronizar o Google Calendário no iCal do Mac.

Dentre as vantagens de se usar os serviços do Google no Mac está a sincronização dos seus emails, notas, lembretes e calendários. Neste artigo vamos te ensinar a configurar o Gmail no Mail do Mac. Vamos lá!

 

Para quem preparamos este material

Pessoas que utilizam o Macbook e/ou iMac profissional ou pessoalmente enviando e recebendo emails do Google. Neste tutorial vamos ensinar como usar o Gmail no Mac de forma prática e rápida.

Se você se identificou, veja este material até o fim.

 

 

Mão na massa! Siga os passos abaixo para instalar e usar o Gmail no Mac corretamente.

1. Clique no Menu Apple (pequena maçã) no canto superior esquerdo da tela, em seguida clique em Preferências do Sistema.

2. Agora, clique em Contas de Internet

3. Na janela que se abre, escolha a opção Google, que será o responsável pelo Gmail no Mac : )

 

4. Agora siga os passos para configurar seu Gmail no Mac. Lembre-se de ter em mãos a senha de acesso, ela será de estrema importância para configurar da forma correta. Ao final o sistema MacOs te perguntará quais apps (ou serviços) deseja sincronizar seu Gmail no Mac.

 

O que é possível fazer com o Gmail configurado no seu Mac

Além do email @gmail, que por si só já é uma excelente ferramenta o Google te oferece outras boas opções para utilizar em seu Mac. Outra vantagem é que o Gmail sincroniza muito bem com outros aparelhos como tablets e smartphones, em especial o Android, que também é desenvolvido pelo Google : )

Veja abaixo quais são suas opções:

 

Considerações finais

Após a configuração do Gmail no Mail do Mac você terá acesso as pastas que ficam disponíveis quando acessado através do browser.
Como usar o Gmail no Mac
Seus compromissos, notas e lembretes também ficarão disponíveis nos apps Calendário, Notas e Lembretes.
Divirta-se com seu Mac e não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.