Como Copiar o Caminho do Arquivo no Mac

 

Não importa se você é expert ou se não é muito experiente na plataforma Apple, de um jeito ou de outro você vai gostar dessa dica. Muitas vezes você precisa conhecer os caminhos de arquivos para realizar certas operações.

Entretanto, depois de anos de operação, nossos computadores ficam cheios de inúmeros arquivos e pastas. Portanto, rastrear o caminho real do arquivo e copiá-lo para a área de transferência acaba se tornando tarefa fundamental. O caminho de um arquivo representa seu endereço no Mac. Ele especifica o diretório exato onde o arquivo específico foi salvo. Saber o caminho exato de um arquivo pode ajudá-lo em toneladas de cenários, incluindo os meios para executar certos comandos relacionados ao caminho no terminal.

Aqui vamos mostrar como encontrar e copiar o caminho de um arquivo em um computador Mac.

Como copiar o caminho do arquivo no Mac?

Existem algumas maneiras diferentes de copiar caminhos de arquivos em um Mac. Aqui, planejamos incluir todos os métodos possíveis. Então, você é livre para seguir o método com o qual se sente mais confortável.

Use o Finder para copiar o caminho do arquivo

A maneira mais fácil de copiar o caminho de um arquivo é através do próprio Finder. Ou seja, usando a barra de caminho do localizador, você pode rastrear e copiar o nome do caminho de acordo com o seu interesse. Então, para fazer isso,

1. Abra o Finder.

2. Na barra de menus, vá para Exibir > Mostrar Barra de Caminho.

Copiar o Caminho do Arquivo no Mac

3. Agora, navegue até o local do arquivo do qual você deseja copiar o caminho.

4. Na parte inferior da janela do Finder, você verá o caminho exato do arquivo selecionado.

Copiar o Caminho do Arquivo no Mac

 

6. Clique com o botão direito neste caminho e escolha a opção Copiar como Nome do Caminho.

Copiar o Caminho do Arquivo no Mac

Para copiar o caminho de um arquivo no Mac, você pode utilizar o Finder. Simplesmente pressione a tecla ‘Option’ e clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo desejado para revelar a opção “Copiar [nome do arquivo] como Caminho”. Isso copiará o caminho completo do arquivo, que você pode colar onde precisar. Essa dica é especialmente útil para quem trabalha com arquivos em diferentes locais ou precisa compartilhar caminhos de arquivos com precisão. Para mais detalhes, visite o site de suporte da Apple.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.