Como acessar o Google Gemini no iPhone

 

A nova ferramenta de IA do Google também está disponível no iPhone.

O Gemini representa o avanço mais recente e significativo do Google no campo da Inteligência Artificial. Unindo as forças do Google Bard e Duet AI, o Gemini se posiciona como um forte concorrente ao ChatGPT e DALL-E 3. A grande vantagem é que não é necessário possuir um dispositivo Android ou usar um navegador de desktop para explorar suas capacidades. Aqui, explicaremos como você pode aproveitar a Gemini AI em seu iPhone ou iPad.

Atualmente, não existe um aplicativo específico do Gemini para iPhone e iPad. Ao invés disso, a ferramenta foi integrada ao aplicativo oficial do Google. O acesso ao Gemini é gratuito, mas existe a opção de se inscrever no Gemini Advanced por um valor de US$ 20 mensais, que oferece recursos mais elaborados.

Guia para Utilizar o Google Gemini AI no iPhone

O lançamento do Gemini no aplicativo Google para iPhone e iPad ocorreu no início de fevereiro de 2024. Caso não encontre a opção conforme descrito nas instruções abaixo, pode ser necessário aguardar um pouco mais para que a funcionalidade esteja disponível para você.

Para começar, inicie o aplicativo Google e busque pela opção “Gemini” entre as guias na parte superior da tela. Ao localizá-la, selecione-a para acessar o Gemini.

…e é isso! Ao contrário do Android, não há muito mais que você possa fazer. O Gemini está simplesmente disponível como uma alternativa à Pesquisa do Google.

Como Remover o Gemini do Aplicativo Google no iPhone

Se você não gosta do Gemini aparecendo no aplicativo do Google, pode optar por ocultá-lo. Primeiro, abra o aplicativo e toque no ícone do seu perfil no canto superior. Selecione “Configurações” no menu.

Em seguida, vá para “Voz”.

Desative a opção “Mostrar Gemini” e toque em “Concordo”.

Fácil assim. Chega de IA no aplicativo do Google.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.