Apple Libera iOS 17 – Baixe AGORA no Seu iPhone

 

Apple Libera iOS 17 – Baixe AGORA no Seu iPhone

A Apple lançou a atualização de software iOS 17 para iPhone, disponível para download agora como uma atualização gratuita para todos os modelos de iPhone compatíveis. A compilação final do iOS 17 é 21A329, correspondendo à versão RC.

O iOS 17 inclui uma grande variedade de novos recursos e melhorias no sistema operacional do iPhone, incluindo o Modo de Espera que transforma seu iPhone de carregamento horizontalmente em um relógio de exibição, suporte para mensagens de correio de voz de vídeo FaceTime, pôsteres de contato personalizáveis para que você possa determinar como você se parece quando liga para alguém, compartilhamento fácil de contatos NameDrop, suporte a perfis do Safari, widgets interativos da tela inicial, digitação preditiva aprimorada e autocorreção, juntamente com muitas outras alterações menores e novos recursos para Mensagens, Safari, Música, AirPlay, Telefone e muito mais. Eventualmente, um aplicativo Journal também será incluído no iOS 17, mas isso não está incluído nesta versão.

Separadamente, a Apple também lançou o iPadOS 17 para iPad, watchOS 10 para Apple Watch e tvOS 17 para Apple TV. O MacOS Sonoma para Macs será lançado mais tarde, em 22 de setembro.

Como baixar a atualização do iOS 17 para iPhone

Baixar e instalar o iOS 17 é fácil em qualquer iPhone. Não se esqueça de fazer backup primeiro.

  1. Primeiramente abra “Ajustes” no iPhone
  2. Em seguida toque “Geral”
  3. Escolha “Atualização de Software”
  4. Selecione para atualizar e instalar o iOS 17

A instalação do iOS 17 exigirá que seu iPhone seja reiniciado. Você também pode optar por atualizar seu iPhone para o iOS 17 através de um computador usando o Finder em um Mac ou o iTunes em um PC. Os usuários avançados também podem atualizar para o iOS 17 com arquivos IPSW, aos quais vincularemos mais abaixo.

Modelos de iPhone compatíveis com iOS 17

O iOS 17 é compatível com qualquer modelo de iPhone mais recente que o iPhone XR.

Especificamente, o iOS 17 suporta o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, todos os modelos de iPhone 11, incluindo o Pro e o Pro Max, todos os modelos de iPhone 12, todos os modelos de iPhone 13, todos os modelos de iPhone 14 e, claro, todos os modelos de iPhone 15, juntamente com o iPhone SE de 2a geração ou mais recente.

Se você estiver executando um dispositivo que não suporta o iOS 17, não verá a atualização do iOS 17 disponível e, em vez disso, continuará executando qualquer versão do iOS que esteja executando ativamente nesse dispositivo.

Estou executando o iOS 17 beta, posso atualizar para o iOS 17 final?

Sim, você pode atualizar para o iOS 17 diretamente da versão beta do iOS 17. Se você já instalou o iOS 17 RC, tecnicamente você já está na versão final do iOS 17.

Basta acessar Configurações > Geral > Atualização de Software para encontrar a versão final do iOS 17 disponível para download.

Para usuários beta, depois de atualizar para o iOS 17 final, é uma boa ideia retornar a Configurações > Geral > Atualização de Software e desativar as atualizações Beta para que você não receba mais versões beta do software do sistema.

Links para download do arquivo de firmware iOS 17 IPSW

Os links a seguir apontam diretamente para arquivos de firmware IPSW hospedados em servidores da Apple. Depois de baixar o arquivo IPSW, você pode usá-lo com o Finder ou o iTunes para atualizar ou restaurar um iPhone. Usar o IPSW não é particularmente difícil, mas é considerado avançado e, portanto, recomendado apenas para usuários mais avançados.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.