3 Formas de Reduzir o Tamanho de Arquivos PDF no Mac

3 Formas de Reduzir o Tamanho de Arquivos PDF no Mac

Você acabou de digitalizar um documento transformando-o em PDF no Mac. Quando tenta envia-lo por email nota que ele ficou tão pesado que ele quase não sai do computador. Talvez seja uma boa ideia diminuir seu tamanho certo? É isso que vamos te ensinar neste material : )

 

Uma das melhores maneiras de economizar espaço no seu Mac é reduzindo o tamanho de grandes arquivos PDF. A ideia aqui é evitar que você tenha que ficar apagando arquivos para liberar espaço no HD do computador. Inclusive recomendamos que veja este material: 7 Formas de Liberar Espaço no HD do Macbook e iMac

 

Para quem preparamos este material

Neste material vamos te mostrar como diminuir o tamanho de arquivos PDF no Mac. Encontramos uma forma de fazer isso sem comprometer a qualidade do arquivo, legal né? Se você se identifica, com certeza este material foi feito para você.

 

1. Como reduzir o tamanho de arquivos PDF no Mac – Pré-Visualização

Sem dúvida o Pré-Visualização é um dos aplicativos mais simples e funcionais que o MacOS possui! Com ele é possível fazer tarefas que talvez você nem imagina. Aqui no blog já disponibilizamos um tutorial com 5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre o Pré-Visualização no Mac. Acesse, vale muito a pena! Veja abaixo como reduzir o tamanho de um arquivo PDF utilizando o Pré-Visualização no Mac.

 

1. Abra o arquivo PDF que você deseja diminuir utilizando o Pré-visualização. Em seguida, com o arquivo aberto clique no menu “Arquivo” > Exportar

 

2. Na pop-up que se abriu, clique em “Filtro Quartz”

 

 

3. Em seguida, escolha a opção “Reduzir Tamanho do Arquivo” 

 

 

O arquivo será exportado para o local selecionado. Você ainda pode descobrir a diferença de tamanho entre o PDF Grande e a versão compactada. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse e escolha  “Obter informações”, depois visualize o tamanho do arquivo próximo ao nome do pdf.

Ao abrir o arquivo compactado, você pode notar a qualidade do conteúdo sem detalhes (principalmente imagens e visuais) em comparação com a versão original.

 

2. Como reduzir o tamanho de arquivos PDF no Mac – App

Se você procura uma solução mais robusta e completa para trabalhar com seus arquivos PDF no Mac, utilizar o PDF Expert pode ser uma boa opção! Gravamos uma videoaula para o Youtube para você conhecer melhor a ferramenta. Clique aqui para baixar uma versão de teste.

 

 

 

3. Como reduzir o tamanho de arquivos PDF no Mac – Online

Os sites mencionados abaixo podem ajudá-lo a reduzir o tamanho dos arquivos PDF em segundos.

 

 

O que você achou deste tutorial? A compactação de arquivos PDF te ajudou a economizar mais espaço? Arquivos menores são muito úteis, mas os maiores podem economizar espaço suficiente para importar seus novos projetos. Além disso, qual você acha que é a maneira mais fácil de reduzir o tamanho do arquivo no Mac?

 

Deixe-nos saber nos comentários abaixo! Além disso, se você adora usar arquivos PDF no seu Mac, você pode querer saber a melhor ferramenta de edição.

 

Divirta-se com Seu Mac, ele faz muito mais : )

 

 

 

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.