5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre o Pré-Visualização no Mac

Conheça 5 Super Dicas Que Você Precisa Saber Sobre o Pré-Visualização no Mac

Super Dicas de Pré-Visualização no Mac

 

De todos os aplicativos que já vem instalados no Mac, provavelmente o Pré-Visualização é o que mais utilizamos. Embora esse pequeno programa não cause muito impacto visual, ele trabalha muito bem nos oferecendo possibilidades úteis para o dia a dia.

 

Aqui no blog já ensinamos como converter várias imagens de uma vez utilizando o Pré-visualizador e como adicionar textos em fotos.Como estes tutoriais foram muito bem aceitos e acessados, vamos seguir nesta linha oferecendo mais soluções práticas para nosso dia a dia!

 

Desta vez vamos te ensinar 5 dicas que você precisa saber sobre o Pré-Visualização no Mac. Dicas estas, que farão muita diferença em sua produtividade, vamos lá?

 


Veja também

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este material (cuidadosamente diga-se de passagem) para pessoas que utilizam o Mac em seu dia a dia.

Nosso objetivo é mostrar real potencial que o Pré-Visualização pode oferecer para pessoas que utilizam o Mac para profissionalmente, ou simplesmente para uso pessoal.

 

1. Múltiplos arquivos: Mesmo que os arquivos tenham formatos diferentes, o Pré-Visualizador abre todos de uma só vez. Você pode abrir uma janela de visualização para cada um deles, mas é bem mais fácil trabalhar com vários arquivos em uma única janela. Para isso faça o seguinte:

➡ Selecione um ou mais arquivos pressionando shift + clique do mouse. Para selecionar arquivos aleatórios, clique sobre eles com a tecla command pressionada. Após selecionar clique com o botão secundário do mouse e escolha Abrir com > Pré-Visualização.

Note que o Pré-visualizador abriu os três arquivos, mesmo que os mesmos tenham formatos diferentes como JPG, PNG e PSD. Importante: se acontecer do Pre-Visualização abri-los em janelas diferentes, você poderá combina-las clicando em Janela > Combinar todas as janelas

Feito isso, note que os arquivos ficarão separados por abas! Assim, será possível manipulá-los em uma única janela, facilitando muito nossa vida : )

 

2. Balões de Fala: Se você é daqueles(as) que gosta de um meme, principalmente quando for para brincar com amigos e familiares, esta é uma ótima dica.

Com o Pré-Visualização no Mac é possível utilizar notas e balões de fala para comentar textos em uma imagem (foto do iPhone por exemplo) e PDF. Estes itens costumam ser utilizados em conjunto com as ferramentas de destaque, sublinhado e tachado que ficam posicionadas na parte de cima do aplicativo.

 

3. Compartilhamento de arquivos: Sim, é possível compartilhar seus arquivos a partir do Pré-Visualizador. Isso inclui email, iMessage, AirDrop, Twitter, Facebook e Flickr. Para compartilhar seu arquivos clique na pequena seta localizada na parte superior da janela do programa.

 

4. Edição de cores: Um recurso muito útil do Pré-Visualização no Mac é o Editor de cores, principalmente quando se está navegando por fotografias. Para utilizá-lo clique no menu Ferramentas > Ajustar Cor.

 

 

Depois de clicar em Ajustar Cor, uma pequena pop-up se abrirá na tela com opções de configuração de cores e ajustes finos. Nela você poderá fazer os ajustes que desejar…

Agora ferramentas como Exposição, Contraste e Saturação estarão disponíveis no Pré-Visualização.

 

 

5. Apresentação de Slides: Com o Pré-Visualização do Mac também é possível apresentar suas imagens em slides, o que facilita muito, principalmente se você tiver que mostrar as fotos na pequena tela de um Macbook Air de 11 ou 13 polegadas por exemplo.

Com as imagens abertas clique em Visualizar > Apresentação de Slides

Depois disso sua imagem (ou suas imagens) aparecerá em tela cheia. Vale lembrar que depois que elas estiverem em tela cheia aparecerá algumas opções de comando na parte inferior da tela, elas servem para avançar, pausar ou retroceder sua apresentação.

Espero que as dicas sejam úteis! Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais, ok? Se quiser conhecer mais funções do Preview do MacOS você pode clicar aqui para acessar o material oficial da Apple.

Forte abraço e até a próxima.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.