Macs Compatíveis com o MacOS Catalina

Macs Compatíveis com o MacOs Catalina

Quer saber se seu Mac é compatível com o Catalina? Veja este post!

 

Sem dúvida, muitos Macs são compatíveis com o MacOS Catalina. Por outro lado, também temos alguns que não serão compatíveis… Infelizmente! A boa noticia é que a lista de Macs compatíveis, está bem abrangente, partindo de 2012, ou seja, 7 anos para trás.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi preparado para ajudar pessoas que desejam atualizar o computador da Apple, mas não tem certeza da compatibilidade do sistema. Aqui, apresentaremos a lista com os Macs compatíveis com o MacOs Catalina. Divirta-se!

 

Macs Compatíveis com o Catalina

A boa notícia é que, se o seu Mac estiver rodando o MacOS Mojave 10.14 no momento, provavelmente elevai suportar o MacOS Catalina 10.15.

 

Lista de compatibilidade do MacOS Catalina de Macs suportados. O MacOS Catalina 10.15 é compatível com os seguintes Macs:

 

  • MacBook Pro (meados de 2012 e mais recente)
  • MacBook Air (meados de 2012 e mais recente)
  • MacBook (início de 2015 e posterior)
  • iMac (final de 2012 ou mais recente)
  • iMac Pro (2017 ou mais recente)
  • Mac Pro (final de 2013 ou mais recente)
  • Mac Mini (final de 2012 ou mais recente)

 

A lista de Macs compatíveis com o Catalina (10.15) é basicamente a mesma que os Macs que eram compatíveis com o MacOS Mojave (10.14), exceto que ainda não sabemos se os modelos Mac Pro meados de 2010 e Mac Pro meados de 2012 são capazes de rodar MacOS Catalina (se você souber a resposta, escreva uma observação nos comentários abaixo).

 

Basicamente, todos os Macs que foram produzidos a partir de meados de 2012 suportam o MacOS Catalina 10.15. Então, desde que seu Mac tenha sido lançado nesta data, provavelmente ele será compatível com o sistema Catalina.

 

Essas informações foram fornecidas pela Apple na página oficial do MacOS Catalina, onde a Apple mostra a seguinte tabela de compatibilidade para o MacOS Catalina 10.15.

 

Lista de Macs compatíveis com o Catalina

Lembre-se que alguns recursos do MacOS Catalina exigirão a instalação do iPadOS 13 em um iPad compatível, incluindo recursos como o Sidecar, que permite que o iPad sirva como uma segunda tela para um Mac. Veja abaixo a lista de Macs compatíveis com o MacOs Catalina

 

 

Antes de atualizar seu Mac, lembre-se que o Backup é muito importante ok? Clique aqui para ver o tutorial completo de backup do Mac

Você já atualizou para o Catalina? Ainda não? Deixe nos comentários o que você está achando de tudo isso : )

.

.

Abs Super Apple

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.