O Que Fazer Quando a “Bolinha Colorida” Trava Um Aplicativo no Mac
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O Que Fazer Quando a “Bolinha Colorida” Trava Um Aplicativo no Mac

É verdade que as vezes o Mac falha, mas também é verdade que nem sempre a culpa é da Apple. Muitas vezes o problema do travamento com a bolinha colorida está somente em um aplicativo, e não em todo o sistema.

Por outro lado, o sistema também pode ser o culpado pela bolinha colorida rodando sem parar. Quando a culpa é do sistema do Mac, normalmente atribuímos a falta de memória.

Então como saber onde o problema da bolinha colorida está?

Para saber se é o aplicativo ou o sistema que está travando, passe o mouse sobre o Dock ou clique em outra aplicação. Se o Mac responder, abrir ou executar outra tarefa enquanto a “Bolinha Colorida” gira o problema está no programa, caso contrário o problema está no sistema do Mac. Para ajudar recomendamos a leitura do artigo 5 Dicas Para Melhorar o Desempenho de Um Mac Lento! 

 

Para quem escrevemos este artigo


Este artigo foi escrito para pessoas que estão passando por problemas de lentidão no Mac. Sempre que se abre um novo aplicativo a “bentida bolinha colorida” começa a rodar sem parar.

Se este é o seu caso, não se preocupe vamos te ajudar! Veja este artigo até o fim, ao final com certeza seu Mac será outro : )

 

 

Resolvendo o problema


A Bolinha Colorida não para de rodar no seu Mac? O que fazer? A primeira coisa é NÃO ENTRAR EM PÂNICO. O sistema do seu Mac foi projetado para manter as falhas sobre controle.

Mesmo que um programa/aplicativo deixe de funcionar, como na maioria dos casos, você ainda será capaz de continuar com seu trabalho. Isso é possível por que as outras aplicações continuarão funcionando normalmente.

Segundo, clique fora da janela do aplicativo ou se preferir clique em outro ícone no Dock. Essa tarefa é necessária para ter o controle do computador de volta, ok? Agora clique no menu Apple ( localizado no canto superior esquerdo da tela) depois clique em Forçar Encerrar. Essa opção também pode ser acessada pressionando as teclas command+option+esc

O_Que_Fazer_Quando_a__Bolinha_Colorida__Trava_Um_Aplicativo_no_Mac

Feito isso, uma pequena janela aparecerá com a lista dos aplicativos em execução no momento. Clique sobre o aplicativo que esta “Travado” depois clique em Forçar Encerrar.

Pronto! Agora o aplicativo que estava travando será fechado, e você pode reiniciá-lo novamente se quiser. Procure manter seu Mac e os aplicativos atualizados, essa é a melhor forma de evitar esse tido de problema.

Lembramos que estes passos são para resolver problemas pontuais, mas e se o problema da bolinha colorida persistir?

Mas e se o problema persistir?


Se você depois de fechar os programas travados a bolinha colorida insistir e aparecer travando seu Mac você precisará avançar para o próximo passo. Leia o artigo 5 Motivos que Deixam Seu Mac Lento e Como Resolve-los

Se ainda assim você achar tudo isso muito complicado, baixe o CleanMyMac, que tem-se mostrado muito útil para prevenir e até resolver o problema de Macs lentos.

Considerações Finais


Estes passos tem-se mostrado muito úteis para pessoas que estão com dificuldades no Mac lento. Esperamos que estas dicas sejam úteis!

Seu Mac faz muito mais…