fbpx

Você Pode Experimentar o MacOS Sequoia no seu Mac Agora Mesmo: Saiba Como!

Na WWDC 2024, a Apple anunciou que a próxima geração do macOS, macOS Sequoia, estará disponível no outono de 2024. Mas você não precisa esperar tanto tempo para experimentar. Mostraremos como colocar o macOS Sequoia em funcionamento no seu Mac agora mesmo.

Baixe o macOS Sequoia Beta no seu Mac

Embora o lançamento público do macOS Sequoia esteja marcado mais para o final de 2024, a Apple começou a lançar as compilações do desenvolvedor da próxima iteração do macOS após a palestra da WWDC 2024. Embora a Apple tenha destinado esta compilação a desenvolvedores de aplicativos, usuários regulares como você e eu também podemos acessá-la.

Veja o que você precisa fazer para acessar o macOS Sequoia beta e instalá-lo no seu Mac:

  1. Abra os Ajustes do Sistema no seu Mac.
  2. Clique em Geral na barra lateral esquerda e selecione Atualização de Software à direita.
  3. Agora, clique no ícone Informações (i) ao lado de Atualizações Beta no painel direito.
  4. Quando você receber uma janela pop-up, clique em Desligado e selecione macOS Sequoia Beta. Clique em Concluído para sair desta janela.
  5. Agora você verá a atualização beta no menu Atualização de Software. Clique em Atualizar Agora para baixá-lo e instalá-lo.

Por que você deve (e não deve) instalar o macOS Sequoia Beta

Se você mal pode esperar para experimentar alguns dos melhores novos recursos que o macOS Sequoia traz para a mesa, vale a pena instalar a compilação do desenvolvedor. O iPhone Mirroring é um dos principais recursos que me fez querer instalar o macOS Sequoia beta imediatamente.

Aqueles que usam o iMessage com frequência podem querer experimentar o recurso de agendamento no aplicativo Mensagens. Qualquer pessoa que anseie por um melhor gerenciamento de janelas no macOS pode arrastar as janelas para a borda da tela para uma posição de mosaico sugerida automaticamente.

O novo aplicativo Passwords, a Siri alimentada por IA e a capacidade de realizar cálculos avançados com o Math Notes são algumas outras razões para conferir o macOS Sequoia mais cedo.

No entanto, tenha em mente que as compilações beta estão longe de ser estáveis. Você encontrará falhas de aplicativos, bugs, desacelerações, consumo de bateria e outros problemas de estabilidade nas versões beta do macOS. Então, eu recomendo não instalar o macOS Sequoia beta se o seu Mac for o seu principal dispositivo de computação.

Por fim sugiro esperar pelo menos que as compilações beta públicas, que a Apple normalmente lança em julho, esteja do lado mais seguro. Se você encontrar problemas graves após a atualização para o macOS Sequoia, poderá redefinir seu Mac e reinstalar o macOS Sonoma sem perder seus dados.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.