O iPhone NÃO Envia Emails? 10 Formas de Resolver!

 

Lidar com problemas de funcionalidade de e-mail no seu iPhone pode ser uma verdadeira dor de cabeça, especialmente quando você está tentando enviar uma mensagem importante e ela simplesmente não vai. Se você está enfrentando problemas com seu iPhone não enviando e-mails, saiba que não está sozinho. Esse problema comum pode surgir de uma variedade de questões, que vão desde configurações incorretas até problemas relacionados à rede.

Neste artigo, exploraremos 10 soluções práticas que podem ajudar a resolver esse problema frustrante. Seja ajustando suas configurações ou simplesmente reiniciando seu dispositivo, temos as soluções certas para colocar seu e-mail de volta nos trilhos.

1. Verifique Sua Conexão com a Internet

Às vezes, a solução para o seu aplicativo de e-mail não enviar e-mails é tão simples quanto uma conexão de internet com falha ou lenta. Portanto, antes de recorrer a soluções avançadas, verifique a conexão de rede ativa no seu dispositivo.

Certifique-se de que sua internet está funcionando tentando abrir qualquer site. Além disso, você também pode alternar entre Wi-Fi e dados móveis, ou vice-versa. Se sua conexão com a internet estiver lenta e você estiver tentando enviar um arquivo grande por e-mail, o aplicativo de e-mail pode exibir um erro.

2. Ative os Dados Móveis para o Aplicativo de E-mail

Você sabia que o iOS permite configurar uma conexão de dados móveis para cada aplicativo no seu iPhone? Talvez você tenha desativado os dados móveis para o aplicativo de e-mail. Se for o caso, basta ativá-lo novamente. Veja como:

  1. Primeiramente abra o aplicativo Ajustes e role até encontrar Mail.
  2. Em seguida toque no interruptor ao lado da opção Dados Móveis para ativá-lo.
  3. Por fim saia das Configurações e veja se consegue enviar e-mails agora.

3. Altere o Provedor de E-mail Padrão

O aplicativo de e-mail do iPhone é compatível com todos os principais serviços de e-mail, como Gmail, Outlook e Yahoo. Se você estiver tendo problemas ao enviar e-mails do Gmail, tente mudar para Yahoo ou Outlook e veja se isso resolve o problema. Pode ser que a falha esteja com o provedor de serviço e não com o seu dispositivo. Depois de descobrir qual provedor de e-mail funciona melhor, você pode defini-lo como padrão no seu iPhone.

  1. Primeiramente acesse o app Ajustes e até encontrar Mail.
  2. Desça até encontrar a opção Conta Padrão e toque nela.
  3. Por fim selecione seu provedor de e-mail escolhido no próximo menu.

4. Exclua e Adicione a Conta de E-mail Novamente

Se você perceber que está tendo problemas ao enviar e-mails de uma conta específica no aplicativo de e-mail, deve tentar remover essa conta e adicioná-la novamente. Isso pode incluir alterar sua senha do Gmail, Yahoo ou Outlook também. Para habilitar novamente a função de e-mail, o aplicativo de e-mail solicitará que você autorize sua conta. Veja o que você precisa fazer:

  1. Primeiramente acesso o app Ajustes no seu iPhone.
  2. Em seguida toque em Mail para entrar no menu do aplicativo de e-mail.
  3. Agora selecione Contas e depois toque na conta de e-mail que não está enviando e-mails.
  4. Em seguida escolha Excluir Conta e confirme.
  5. Volte para Contas e selecione Adicionar Conta.
  6. Por fim escolha seu provedor de e-mail e forneça seus dados de login.

Agora que você adicionou a conta novamente, tente enviar um e-mail e veja se isso resolveu o problema para você.

5. Restaure as Configurações de Rede do iPhone

Uma das razões pelas quais seu aplicativo de e-mail do iPhone não envia e-mails pode ser as configurações de rede incorretas no seu dispositivo. Se for o caso, você terá que redefinir as configurações de rede. Não se preocupe, ao fazer isso, você não perderá nenhum dado armazenado no seu aplicativo de e-mail ou no seu dispositivo.

Siga estas etapas para redefinir as configurações de rede do iPhone:

  1. Primeiramente abra o App Ajustes e toque em Geral.
  2. Depois role para baixo e selecione Transferir ou Restaurar iPhone.
  3. Em seguida toque em Restaurar.
  4. Por fim selecione Redefinir Configurações de Rede e confirme a ação.

E é isso. Você pode voltar para o aplicativo de e-mail e tentar enviar um e-mail. Lembre-se de fazer um backup ok? Neste tutorial oficial você terá o passo a passo.

6. Verifique o Armazenamento do Seu E-mail

Independentemente do provedor de e-mail que você está usando, eles nunca oferecem armazenamento ilimitado. O Google, por exemplo, oferece 15GB de armazenamento gratuito para o Gmail, e o Gmail compartilha este armazenamento com o Google Drive e Fotos. O Outlook oferece apenas 5GB de armazenamento gratuito, e se você quiser, pode comprar mais.

É possível que você não consiga enviar ou receber e-mails via iPhone porque ficou sem armazenamento de e-mail. Se você suspeitar que este seja o caso, verifique o espaço de armazenamento do Gmail ou Outlook com as etapas descritas abaixo:

  • Gmail: Acesse o Google Drive na web e verifique no menu lateral o espaço de armazenamento disponível.
  • Outlook:
    • Visite o serviço pelo navegador da web e vá para Configurações no canto superior direito.
    • Selecione Geral e depois clique no menu Armazenamento.

7. Desative a Proteção de Privacidade do E-mail

A proteção de privacidade faz parte da sua assinatura do iCloud+ e Apple One. Foi projetada para ocultar seu endereço IP para que você possa carregar conteúdo remoto de forma privada, longe de olhos curiosos. Isso significa que sua atividade de e-mail também está protegida. Mas é possível que esse recurso interfira no funcionamento do aplicativo de e-mail e esteja impedindo-o de enviar e-mails. Desativar a proteção de privacidade deve resolver o problema. Veja como fazer:

  1. Primeiramente acesse as Configurações no seu iPhone e toque em Mai
  2. Em seguida encontre e toque em Proteção de Privacidade.
  3. Desative a chave Ativar Proteção de Privacidade.
  4. Por fim tente enviar um e-mail para ver se isso resolveu o problema.

8. Reinstale o Aplicativo de E-mail

Se você acha que o seu aplicativo de e-mail está com defeito, talvez deva tentar reinstalá-lo. Felizmente, a Apple permite que seus usuários excluam os aplicativos embutidos. Exclua o aplicativo de e-mail e depois instale-o novamente na App Store. Se você não sabe como excluir um aplicativo do iPhone:

  1. Pressione e segure o ícone do aplicativo de e-mail.
  2. Em seguida selecione Remover App.
  3. Toque em Excluir App para removê-lo do seu iPhone.
  4. Por fim acesse a App Store, encontre o aplicativo de e-mail e instale-o.

9. Atualize o iOS

O aplicativo de e-mail é um produto da Apple, o que significa que é perfeitamente compatível com as versões do iOS. No entanto, para mantê-lo livre de bugs, você deve atualizar regularmente o iOS. Esta ação atualizará automaticamente o aplicativo de e-mail também.

  1. Primeiramente acesse o app Ajustes em seguida toque em Geral.
  2. Por fim  acesse Atualização de Software e selecione a versão mais recente do iOS para instalar.

10. Restaure o iPhone

Se nenhuma das soluções descritas ajudou você e você ainda não consegue enviar e-mails com o aplicativo de e-mail do iPhone, restaurar seu dispositivo deve resolver os problemas. No entanto, isso significa que você perderá todas as configurações pessoais no armazenamento do iPhone e precisará configurá-lo novamente do zero. Se você estiver disposto a fazer isso, aqui está o que você precisa fazer:

  1. Abra Configurações e toque em Geral.
  2. Role para baixo e selecione Transferir ou Restaurar iPhone.
  3. Toque em Apagar Todo o Conteúdo e Configurações.
  4. Siga as instruções na tela para redefinir seu iPhone.

Nota importante: lembre-se de que isso excluirá todo o conteúdo personalizado do armazenamento do seu iPhone. Pode ser sensato transferir arquivos e documentos importantes do seu iPhone para outro dispositivo antes de prosseguir com a redefinição.

Agora que percorremos essas 10 soluções para quando o seu iPhone não está enviando e-mails, você deve estar bem equipado para lidar com o problema de frente. Lembre-se, a maioria dos problemas de envio de e-mail muitas vezes são resolvidos verificando suas configurações, atualizando seu software ou reiniciando seu dispositivo. Se você tentou todas essas etapas e ainda enfrenta dificuldades, pode ser hora de entrar em contato com seu provedor de e-mail ou visitar uma Apple Store para obter mais assistência.

Via

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.