fbpx

Renove Sua Pulseira do Apple Watch: Como Deixá-la Com Aspecto de Nova!

 

Neste post, vamos compartilhar dicas valiosas de limpeza para ajudá-lo a renovar a aparência da pulseira do seu Apple Watch, deixando-a com aspecto de nova novamente!

Se você é um feliz proprietário de um Apple Watch, provavelmente sabe como a pulseira pode acumular sujeira, manchas e odores com o tempo. A boa notícia é que você não precisa se contentar com uma pulseira desgastada e sem brilho! Com algumas dicas simples de limpeza, você pode renovar a aparência da pulseira do seu Apple Watch e fazê-la parecer nova novamente. Neste post, vamos compartilhar algumas dicas úteis de limpeza para ajudá-lo a manter sua pulseira do Apple Watch com aspecto impecável!

Por que você deve limpar a pulseira e o rosto do seu relógio?

Você provavelmente gastou muito dinheiro no seu Apple Watch. É natural que você queira que ele fique melhor pelo maior tempo possível. Mas as razões para aprender a limpar uma pulseira do Apple Watch vão além da aparência. Algumas pessoas acham que desenvolvem irritação na pele se não a limparem regularmente. Além disso, muitas pessoas descobrem que a pulseira do Apple Watch começará a cheirar mal se ficarem muito tempo sem limpá-la. Isso porque as bactérias podem se acumular nele, especialmente nas fendas onde você o conecta ao mostrador do relógio.

1. Remova a pulseira do Apple Watch

Antes de começar a limpeza, é importante remover a pulseira do Apple Watch para garantir que você possa limpar adequadamente todas as áreas, incluindo os conectores e fechos.

2. Use água morna e sabão neutro

Para limpar a pulseira, comece lavando-a com água morna e sabão neutro. Evite o uso de sabões agressivos, pois podem danificar o material da pulseira. Use uma escova de cerdas macias para esfregar suavemente a pulseira e remover sujeira e manchas.

3. Limpe os conectores e fechos

Os conectores e fechos da pulseira do Apple Watch também podem acumular sujeira ao longo do tempo. Use uma escova de dentes macia embebida em água morna e sabão neutro para limpar os conectores e fechos com cuidado.

4. Enxágue bem e seque

Certifique-se de enxaguar bem a pulseira do Apple Watch com água limpa para remover todos os resíduos de sabão. Em seguida, seque a pulseira com uma toalha limpa ou deixe-a secar ao ar livre. Evite o uso de secadores de cabelo ou calor excessivo para acelerar o processo de secagem, pois isso pode danificar a pulseira.

5. Use lenços de limpeza para higienizar

Se você está preocupado com germes e odores, pode usar lenços de limpeza específicos para eletrônicos ou lenços de limpeza antibacterianos para higienizar sua pulseira do Apple Watch. Certifique-se de seguir as instruções do fabricante ao usar esses produtos.

6. Evite o contato com substâncias prejudiciais

Para evitar danos à pulseira do seu Apple Watch, evite o contato com substâncias prejudiciais, como perfumes, loções, repelentes de insetos e produtos químicos agressivos. Além disso, evite mergulhar a pulseira em água por longos períodos de tempo, especialmente se for de couro.

Faça a limpeza regularmente: Para manter sua pulseira do Apple Watch com aparência de nova, é importante fazer a limpeza regularmente. Recomenda-se limpar a pulseira a cada duas semanas ou sempre que estiver visivelmente suja.

Como limpar uma pulseira de relógio de aço inoxidável

  1. Remova a pulseira do seu Apple Watch.
  2. Limpe a faixa com um pano não abrasivo e sem fiapos. Você pode umededecer levemente o pano com água, se necessário.
  3. Seque a faixa com seu outro pano.
  4. Recoloque a pulseira ao seu Apple Watch.

Se você tiver manchas especialmente teimosas, você pode acompanhar com um pano de limpeza de aço inoxidável especializado; alternadamente, misture uma parte de água com uma parte de vinagre branco e aplique com moderação com um cotonete, esfregando para remover a mancha.

Como limpar uma pulseira de couro

  1. Remova a pulseira do seu Apple Watch.
  2. Limpe a faixa com um pano sem fiapos e não abrasivo, seguindo o grão do couro. Se necessário, umedeça levemente o pano com água morna.
  3. Deixe a banda secar ao ar; apenas certifique-se de não deixá-la sob luz solar direta, onde ela pode ficar excessivamente seca e rachar.
  4. Recoloque a pulseira ao seu Apple Watch.

Não mergulhe a faixa em água, pois o couro não é resistente à água. Mas você pode se surpreender com a quantidade de sujeira e detritos que um pano de microfibra pode pegar por conta própria. Você pode notar que o couro assumirá uma cor mais escura, ou pátina, depois de um tempo. Essa é uma característica natural do couro, embora outros fatores, como óleos corporais e loções, também possam contribuir para mudanças de cor. Veja como limpar todo o resto feito de couro.

Seguindo essas dicas simples de limpeza, você pode renovar a aparência da pulseira do seu Apple Watch e mantê-la com aspecto impecável, como se fosse nova. Lembre-se de sempre seguir as instruções do fabricante e usar produtos adequados

 

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.