fbpx

Por que os iPhones USB-C Podem Facilitar Sua Vida

Por que os iPhones USB-C Podem Facilitar Sua Vida

Se você usa vários tipos de dispositivos, o ninho de cabos enrolados vai ficar muito menor em breve. Conforme especialistas confirmam, isso deve ser uma coisa muito boa!

A Apple está supostamente planejando substituir a atual porta Lightning por USB-C na próxima geração de iPhones. Faz parte de um movimento crescente para acabar com carregadores proprietários devido a preocupações ambientais. O fato é que e o USB-C possui tecnologia melhor do que os padrões concorrentes.

👉 Veja também: Como Usar a Câmera do iPhone no Mac

“É apenas um método de conexão melhor”, disse James Francis, especialista em telefonia móvel da empresa de telefonia móvel Mozillion, à Lifewire em uma entrevista por e-mail.

“Por um lado, é mais rápido, o que significa que pode lidar com uma transferência de dados muito mais rápida. O cabo Lightning da Apple suporta velocidades de até 480Mbps, enquanto que o USB-C pode suportar até 40Gbps. Quando se trata de carregar seu telefone, o USB-C também pode carregar mais rápido do que um cabo Lightning.” afirmou Francis

Mais Rápido Do Que Você

Os cabos USB-C provavelmente não precisam de muita introdução, principalmente se você for um dos mais de um bilhão de usuários de iPhone na Terra. Mas como uma atualização, Lightning é um conector proprietário de dados e energia criado e projetado pela Apple em 2012.

Igor Spinella, CEO da marca de acessórios de carregamento Einova, disse à Lifewire por e-mail que a Apple decidiu criar seu próprio padrão, agora conhecido como Lightning porque queria permanecer na vanguarda tecnológica. O padrão micro USB mais antigo “não era reversível, os fluxos digitais de vídeo e áudio estavam faltando e era muito frágil”, disse ele.

iPhones USB-C Podem Facilitar Sua Vida? A resposta é sim!

Agora, a Apple pode mudar para o USB-C para fornecer uma experiência mais consistente para os usuários em toda a sua linha de produtos, disse Jeroen van Gils, CEO da LiFi, um serviço de tecnologia de rede, à Lifewire por e-mail. Afinal a empresa já adotou o USB-C para seus MacBooks e iPad Pros.

“Mudando para USB-C, a Apple prepara o cenário em que todos os seus dispositivos serão facilmente conectados e carregados usando um único conector”, acrescentou. Ter um padrão universal tornará a compra de acessórios muito mais fácil e permitirá que eles usem o mesmo cabo em vários dispositivos domésticos recarregáveis, disse Steven Athwal, CEO da The Big Phone Store, à Lifewire por e-mail. Ele também apontou que abre o mercado de fones de ouvido, já que a maioria dos equipamentos de áudio modernos se conecta via USB-C.
Além de converter para um padrão universal, o cabo USB-C pode fornecer velocidades muito mais rápidas. Por outro lado os cabos Lightning usam USB 2.0, que é “lento” em termos de transferência de dados e carregamento, disse ele.
“isso também coincide com a Apple aumentando sua qualidade de imagem, tornando as transferências de dados quase impossíveis usando um cabo Lightning”.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.