fbpx

O que são Cashtags no Twitter e como eles funcionam?

 

O que são Cashtags no Twitter e como usá-los para promover seu negócio?

O Twitter é uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de 330 milhões de usuários ativos mensais. Além disso, também é uma ótima plataforma para compartilhar informações, conversar com outras pessoas e promover seu negócio. Uma das ferramentas mais interessantes do Twitter é o “cashtag”. Mas o que exatamente são cashtags e como você pode usá-los para promover o seu negócio no Twitter? Neste post, vamos explorar em detalhes o que são cashtags, como eles funcionam e como você pode usá-los para obter mais exposição e visibilidade para a sua marca.

O que são cashtags? 

Cashtags são uma funcionalidade do Twitter que permite identificar e pesquisar tweets relacionados a um determinado símbolo financeiro. Assim como as hashtags (#), que são usadas para identificar tweets relacionados a um determinado tópico, os cashtags ($) são usados especificamente para ações na bolsa de valores.

Quando você adiciona um símbolo financeiro precedido pelo sinal de dólar ($) em um tweet, o Twitter o reconhece como um cashtag. Por exemplo, se você adicionar o cashtag $AAPL em um tweet, o Twitter o transformará automaticamente em um link clicável que levará a uma página com informações financeiras da Apple na bolsa de valores. Isso torna fácil para os usuários do Twitter pesquisar informações sobre ações financeiras diretamente na plataforma.

Por fim é preciso falar que empresas podem monitorar as conversas sobre suas ações na bolsa de valores através de cashtags. Assim, elas podem responder a perguntas ou comentários relevantes na plataforma. Cashtags são amplamente usados por investidores, analistas financeiros e empresas.

Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.