Como Fechar Programas no Mac da Forma Correta e Ainda Deixe Seu Mac Mais Rápido!

Aprenda como fechar programas no Mac da forma correta!

Devido ao sucesso do tutorial Como iniciar programas no Mac, resolvemos preparar outro material, desta vez vamos ensinar como fechar programas no Mac. A tarefa é simples, mas o Mac OS X oferece 3 formas diferentes para isso, legal né?

Para quem preparamos este material

Este tutorial pode ser utilizado por qualquer pessoas que utilize o Macbook e iMac em seu dia-a-dia, sobretudo os novos donos de Mac.

Se você se identifica, ao final terá percorrido um grande caminho rumo a sua independência tecnológica!

 

➡ Veja também

 

Mão na Massa!

Neste tutorial você vai aprender 3 formas de fechar programas no Mac. Conteúdo muito útil para você que usa um Macbook, iMac, Mac mini ou Mac Pro.

Ao final você poderá dizer que já percorreu mais um pouco no conhecimento do seu Mac 😃 ✅

Vamos lá:

1. Utilizando o menu do programa

Com a janela do programas ativada siga os passos seguintes: Clique sobre o nome do programa na barra de tarefas > em seguida clique em Encerrar

2. Command ⌘ + Q

Essa é a forma mais rápida de encerrar um programa no Mac, pelo menos para a maioria do usuários. Com a janela do programa ativa pressione as teclas Command ⌘ + Q.

Se você pressionar command + tab, poderá navegar pelos aplicativos abertos. Escolha o que quer fechar e sem soltar o command troque o tab pelo Q.

 

3. Pelo ícone no Dock

Essa também é uma excelente forma de encerrar programas no Mac: Clique sobre o ícone do programa com a tecla Control pressionada ou somente com o botão direito do mouse. Note que uma pop-up se abrirá, basta escolher Encerrar

 

O programa travou e não quer encerrar?

O Mac OS X é um sistema muito estável, mas isso não significa que os programas instalados nunca darão problemas. Programas de terceiros são os mais prováveis de congelar – ou melhor, travar e exibir a Bolinha colorida. Nestes casos você não terá escolha, a não ser forçar o encerramento.

Para resolver isso siga os passos abaixo:

  • Pressione command + option + esc no teclado do seu Mac

  • O Mac OS X abrirá uma janela com a lista de programa abertos, escolha o programa que deseja Forçar Encerramento depois clique em Forçar Encerrar.

Videoaula Prática

Para complementar, também gravei uma videoaula, que vai te ajudar a entender uma parte deste tutorial.

Considerações finais

Encerrar e Forçar encerrar programas não desestabiliza seu Mac, na verdade nem é preciso reiniciá-lo. No caso dos programas que travam, é possível reabri-los logo após o forçar encerrar. O Mac OS X, tem um fantástico gerenciamento de memória, para nossa alegria : )

Não deixe de nos seguir da redes sociais

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.