O Que Fazer Se o Mac Travar?

 

Enfrentar um Mac que não inicializa pode ser uma situação desafiadora. Este post oferece um guia passo a passo para solucionar problemas de inicialização, desde aguardar pacientemente durante atualizações longas até medidas mais drásticas como a reinstalação do macOS. Acompanhe para descobrir como trazer seu Mac de volta à vida.

O Que Fazer Se o Mac Travar?

Quando seu Mac trava durante a inicialização, pode ser um momento de pânico, mas há várias etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema. Aqui está um guia detalhado:

Paciência é uma Virtude

Se o seu Mac está travado na tela com o logotipo da Apple ou uma barra de progresso durante uma atualização do macOS, pode ser apenas uma questão de tempo. As atualizações podem levar mais tempo do que o esperado, com progressos lentos e pausas. Considere iniciar atualizações significativas à noite, permitindo que elas se completem enquanto você dorme.

Forçando o Reinício

Se o logotipo da Apple ou a barra de progresso persistirem sem progresso, tente forçar o reinício do seu Mac. Mantenha pressionado o botão de ligar/desligar por cerca de dez segundos até que o Mac desligue. Em modelos com Touch ID, mantenha o Touch ID pressionado.

Desconecte os Acessórios

Acessórios externos podem às vezes causar problemas de inicialização. Desconecte todos os dispositivos não essenciais, como impressoras, drives USB e hubs, e tente reiniciar.

Reparo do Disco de Inicialização

Se o problema persistir, considere reparar o disco de inicialização usando o Utilitário de Disco. Isso pode ser feito iniciando o Mac em modo de recuperação e selecionando a opção de reparo do disco no Utilitário de Disco.

Reinstalação do macOS

Como último recurso, se nenhum dos passos anteriores resolver o problema, você pode precisar reinstalar o macOS. Isso também pode ser feito a partir do modo de recuperação, garantindo que seus dados pessoais permaneçam intactos se você tiver um backup recente.

Em conclusão

Lidar com um Mac que não inicializa pode ser estressante, mas seguir esses passos pode ajudar a solucionar o problema e trazer seu dispositivo de volta à vida. Por fim, para obter orientação adicional e suporte, o site de suporte da Apple é uma excelente fonte de informação.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.