YouTube Premium Chega 80 Milhões de Usuários
YouTube Premium Chega 80 Milhões de Usuários
O serviço de assinatura para acessar o Youtube sem publicidade e mais benefícios, o YouTube Premium, chegou a marca de mais de 80 milhões de assinantes em todo o mundo. Numero divulgado e comemorado pelo próprio Google.
Este é um crescimento sólido no número de usuários pagos do YouTube, com acesso igualmente amplo à plataforma do YouTube Music. É uma boa métrica para a plataforma, atendendo às expectativas da gigante norte-americana para este serviço de acesso a vídeo e conteúdo musical on-line.
80 milhões de assinantes do YouTube Premium e YouTube Music
Primeiramente é importante falar que foi através de uma publicação assinada por Lyor Cohen que a empresa de tecnologia norte-americana, através de seu blog, com várias razões para o Google celebrar esta temporada de Natal. Olhando para os dados registrados até o final de setembro de 2022, a base mensal de assinantes da Premium aumentou para 80 milhões.
(Ou seja, hoje celebramos um marco importante. Em setembro de 2022, o YouTube ultrapassou 80 milhões de assinantes do YouTube Premium e Music em todo o mundo, incluindo aqueles na fase de acesso antecipado (julgamento).( I.e. Isso é um aumento de 30 milhões de membros em comparação com os 50 milhões registrados no ano passado nesta tabela. Este é um momento monumental para a música no YouTube, para nossos assinantes e artistas. Não poderíamos ter feito isso sem você.”
O executivo tecnológico norte-americano aprova a abordagem ao mercado seguida por sua equipe. Desse modo, mais uma vez, prova das principais fontes de renda da gigante da pesquisa, especialmente nesta plataforma, a publicidade exibida e as assinaturas.
O YouTube Music quer se estabelecer como uma alternativa ao Spotify e ao Apple Music
O YouTube como uma plataforma de vídeo mostra mais e mais publicidade. Parte da receita da sua apresentação vai para o criador de conteúdo, mas uma parte significativa vai para o Google. Ao mesmo tempo, com mais e mais usuários saturados com publicidade na plataforma, pagar a taxa mensal acaba sendo um passo lógico.
Dessa forma, eles não precisam mais se preocupar em exibir anúncios no início, no meio e no final do conteúdo, sem interromper sua apresentação. Além disso, o YouTube “gratuito” está servindo cada vez mais como uma porta de entrada para a versão paga, sua primeira qualidade (ou seja,
São metas como essa que já foram alcançadas que também alimentam a crescente ambição do YouTube. Na verdade, a gerência da empresa quer alcançar um número crescente de usuários do Spotify como a plataforma preferida para streaming de música.
No entanto, o Spotify atualmente tem 195 milhões de assinantes em todo o mundo, então o Google ainda tem um longo caminho a percorrer.
Além disso, deve-se notar que continua a haver uma concorrência cada vez mais acirrada entre o Spotify, a Amazon Music e, claro, o serviço de música da Apple no mercado de música. Transmissão em 2022.
Finalmente, lembramos que a plataforma de vídeo do Google recebeu recentemente uma interface de usuário nova e mais moderna. As mudanças, no entanto, já atingiram todas as plataformas, bem como as diferentes regiões do mundo