5 Apps Para Relaxar e Meditar com o iPhone

5 Melhores Apps Para Relaxar e Meditar com o iPhone

Na correria do dia a dia, tirar um momento para relaxar e meditar é algo muito saudável. A meditação é solução para o estresse e ajuda a evitar e a tratar diversas doenças, como depressão e hipertensão, por exemplo.

E para dar uma forcinha na hora de iniciar a sua prática de meditação, que tal contar com a ajuda da tecnologia? Selecionamos 5 ótimos aplicativos para relaxar e meditar com seu iPhone, para que tenha momentos gratificantes em sua rotina. Confira!

 

Para quem preparamos este material

Este material foi cuidadosamente preparado para pessoas que querem utilizar o iPhone para meditar e relaxar com o iPhone!

 

 

1. Medita! 

Um dos aplicativos para meditar e relaxar para iPhone mais populares do Brasil é o “Medita!”. O recurso foi criado pela jornalista e terapeuta Mirna Grzich, que é uma das maiores especialistas em meditação no Brasil. É perfeito para quem busca um momento de calma, conexão, harmonia e consciência. Com este aplicativo para iPhone, você pode alcançar com suas meditações mais lucidez, clareza, criatividade, consciência e beleza.

O iPhone app traz músicas, conteúdo diverso para a reflexão e autoconhecimento, meditações guiadas de vários tipos, orações e mantras, conteúdo de mindfullness e muito mais. O download do aplicativo é gratuito e você tem acesso somente a uma meditação de cada tema. Depois, você pode adquirir mais conteúdo por assinatura. Baixe o Medita! aqui.

 

2. 5 minutos

Quem não tem 5 minutos sobrando para se harmonizar? O iPhone app 5 Minutos é muito útil para quem dispõe de apenas 5 minutinhos para parar e relaxar. Mas ele traz a opção de fazer a meditação no seu próprio tempo. Há ainda meditações guiadas, que são ótimas para iniciantes. Este aplicativo faz parte do projeto Mãos sem Fronteiras e é gratuito. Baixe o 5 Minutos aqui!

 

 

3. Sattva Meditations & Mantras

Trata-se de um iPhone app gratuito, com meditações guiadas, mantras e canções relaxantes, com base nos princípios védicos de meditação.

O aplicativo traz ainda alguns recursos, como timer para a meditação, meditações guiadas em diferentes categorias – como, por exemplo, ciclo de 3 dias de meditação para iniciantes – listas de reproduções temáticas, comunidade, lembretes e outras ferramentas interessantes. Há recursos que podem ser adquiridos por assinatura. Veja mais e baixe este app neste link.

 

4. Headspace

Este aplicativo em inglês foi criado por Andy Puddicombe, que em palestras do TED ao redor do mundo e que propaga a ideia de que bastam 10 minutos de meditação diária para transformar a sua vida.

É uma verdadeira ferramenta contra o estresse. Além das meditações de 10 minutos, há mini meditações de 2-3 minutos, guia para meditar com amigos, músicas de diversos temas para meditar, animações, acompanhamento do progresso e muito mais. Baixe o Headspace neste link.

 

5. Zen

Este aplicativo é ideal para relaxar, meditar ou dormir melhor. Foi idealizado pela blogueira Juliana Goes, que é referência e influenciadora digital desta prática. Está entre os mais populares do Brasil. O aplicativo para iPhone traz muitos recursos interessantes, como ciclos de meditação de 21 dias, mantras temáticos, reflexões diárias, Áudios ASMR, músicas para começar a manhã com energia positiva, sons binaurais, vídeos e sons para relaxamento, e muito mais. Veja mais sobre o aplicativo Zen para iPhone neste link.

 

Veja também: Como Descobrir se Alguém Abriu Seus Arquivos no Mac

 

 

Gostou das dicas sobre os iPhone Apps para quem quer meditar e relaxar? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas novidades em suas redes sociais!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.