fbpx

Já Pensou Ter Um Smartphone na Palma da Mão? Startup cria IA Que Torna Isso Possível

 

Smartphone na Palma da Mão

A startup Humane, fundada por Bethany Bongiorno e Imran Chaudhri, ex-diretora e ex-designer de software da Apple, respectivamente, apresentou nesta quinta-feira (20) seu dispositivo vestível alimentado por inteligência artificial, ainda sem nome. O wearable pode ser acoplado à roupa e projetar informações em objetos próximos e na palma da mão do usuário.

Durante uma palestra TED, Imran Chaudhri demonstrou o dispositivo, que usa uma plataforma de IA construída inteiramente do zero. Ele afirmou que o dispositivo é completamente autônomo, não precisando de um smartphone ou qualquer outro dispositivo para parear com ele.

Ele interage com o mundo da mesma forma que você interage com o mundo, ouvindo o que você ouve, vendo o que você vê – sendo a privacidade em primeiro lugar e segura, e desaparecendo completamente no pano de fundo de sua vida.

Além disso, é importante mencionar que o dispositivo vestível funciona com ativação e comandos de voz, mas também pode receber comandos por gestos. Durante a palestra, Chaudhri demonstrou a função telefone, na qual o dispositivo começou a apitar, ele levantou a mão e o projetor exibiu uma interface de chamada.

A Humane levantou US$100 milhões em uma rodada de investimentos em março deste ano e promete revolucionar a maneira como interagimos com a tecnologia móvel. A plataforma de IA construída do zero promete tornar o dispositivo vestível completamente autônomo e seguro, com a privacidade em primeiro lugar.

Por fim ainda não há previsão para o lançamento do dispositivo vestível da Humane, mas a demonstração durante a palestra TED mostra que a startup está no caminho certo para trazer uma nova forma de interação com a tecnologia para o mercado. Fique ligado para mais atualizações sobre essa inovação da Humane.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.