iPhone Lento com iOS 17? Saiba Como Resolver Agora!

 

iPhone Lento com iOS 17? Saiba Como Resolver Agora!

Você notou que seu iPhone ou iPad está mais devagar desde a atualização para o iOS 17 ou iPadOS 17? Não se preocupe, isso é comum após atualizações importantes do sistema. Geralmente, o dispositivo fica mais rápido com a atualização, mas pode levar um tempo, especialmente se você tem um aparelho mais antigo ou muitos arquivos armazenados

Se o seu dispositivo parecer lento depois de atualizar para o iOS 17 ou iPadOS 17, não se preocupe. Explicaremos o porquê e forneceremos algumas dicas para acelerar seu iPhone ou iPad novamente.

Tenha Paciência Após a Atualização para o iOS 17 / iPadOS 17

Após uma grande atualização, seu dispositivo executa tarefas em segundo plano para indexar o conteúdo, incluindo coisas como fotos, contatos, arquivos, vídeos e outras mídias. Ele também varre suas fotos para identificar objetos, pessoas, animais de estimação e muito mais. Todas essas tarefas em segundo plano podem fazer com que seu iPhone ou iPad pareça mais lento do que o esperado. Isso é temporário e normal. Essas tarefas em segundo plano também podem drenar a bateria mais rapidamente, mas ela retornará ao normal assim que terminarem.

Seja paciente e deixe seu dispositivo concluir essas tarefas de indexação. Deixá-lo conectado e conectado ao Wi-Fi durante a noite é uma boa solução, às vezes leva uma noite ou poucas para ser concluído.

Atualize Seus Aplicativos

Alguns aplicativos podem não funcionar tão bem quanto o esperado com o iOS 17 até que sejam atualizados pelo desenvolvedor. Vá para a App Store, toque no ícone do seu perfil e selecione “Atualizar Tudo” para atualizar seus aplicativos.

Desativar Atividade do Aplicativo em Segundo Plano

Aplicativos em execução em segundo plano podem tornar o seu iPhone ou iPad mais lento. Desativar a Atualização do Aplicativo em Segundo Plano pode ajudar. Toque em Ajustes > Geral > Atualização do aplicativo em segundo plano e defina-o como DESLIGADO.

Limpar Armazenamento

O iOS 17 e o iPadOS 17 precisam de espaço livre para ter um bom desempenho. Aponte para pelo menos 5 GB de armazenamento gratuito, mas mais é melhor. Primeiramente toque em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone/iPad para remover aplicativos desnesejados ou arquivos grandes.

Verifique a saúde da bateria

A saúde ruim da bateria pode afetar o desempenho do seu iPhone. Em seguida, toque em Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria para quaisquer mensagens sobre degradação da bateria. Substituir a bateria pode ajudar a melhorar consideravelmente o desempenho.

Desative as Animações

Dispositivos mais antigos podem parecer muito mais rápidos com as animações desativadas. Ative Reduzir Movimento para remover animações desnecessárias e reduzir os colírios no dispositivo. Vá para Configurações > Acessibilidade > Movimento > Reduzir Movimento e ligue-o.

Forçar Reiniciar Seu iPhone

Muitos problemas de desempenho e falhas podem ser corrigidos forçando a reinicialização do seu dispositivo. Para iPhones e iPads Face ID, pressione aumentar o volume, depois diminuir o volume e mantenha pressionado o botão lateral/desliga até ver o logotipo da Apple. Para dispositivos com botões de Início, mantenha pressionados os botões de energia e de Início simultaneamente até ver o logotipo da Apple.

Instale Futuras Atualizações Do iOS/iPadOS Quando Elas Chegarem

A maioria dos problemas de desempenho não está relacionada a bugs ou defeitos no software, mas se estiverem, a Apple os resolverá rapidamente com atualizações de software para iOS e iPadOS. Portanto, mantenha-se atualizado com as atualizações disponíveis para iOS e iPadOS. Por fim instale quaisquer atualizações de software do sistema, se você as vir disponíveis. Você sempre pode verificar em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.