iPadOS 17 Pode Abandonar iPads Antigos

 

Novo relatório sugere que o iPadOS 17 pode abandonar alguns modelos mais antigos de iPads, tornando-os obsoletos

Um novo relatório indica que a próxima atualização do sistema operacional da Apple, o iPadOS 17, pode tornar alguns modelos antigos de iPads obsoletos. Essa atualização não será compatível com certos modelos de iPads mais antigos, conforme divulgado no relatório.Aqui estão mais detalhes sobre o assunto.

Enquanto se espera que o iOS 17 seja compatível com todos os iPhones que possuem o iOS 16 instalado, parece que a atualização do iPadOS não seguirá o mesmo caminho. Entretanto, a grande maioria dos usuários não será impactada e poderá desfrutar do mais atual e aprimorado software oferecido pela Apple, independentemente do dispositivo que estiver utilizando.

Ok, mas quais modelos de iPad não receberão o iPadOS 17?

A fonte iPhoneSoft confirma que a atualização do iPadOS 17 não será disponibilizada para alguns modelos de iPads, como relatado recentemente. De acordo com um novo relatório, a Apple está deixando de fora da atualização três modelos de iPads em particular, conforme apontado por uma fonte interna da empresa.

São eles:

  • iPad de quinta geração;
  • iPad Pro de 9,7 polegadas de primeira geração;
  • iPad Pro de 12,9 polegadas de primeira geração.

Contudo, esses dispositivos ainda deverão receber atualizações de segurança dentro das futuras atualizações do iPadOS 16.

A previsão é que a Apple anuncie o novo software em 5 de junho, mas sua disponibilidade ao público só deverá ocorrer em algum momento de setembro, seguindo o padrão de lançamentos anteriores. Antes disso, haverá meses de testes beta públicos e de desenvolvedores, além de novos softwares para iPhone, Mac, Apple Watch e Apple TV.

Considerações finais

Em resumo, de acordo com o novo relatório divulgado, o iPadOS 17, pode não ser compatível com alguns modelos antigos. Dentre esses dispositivos estão o iPad de quinta geração, o iPad Pro de primeira geração e o iPad Pro de 12,9 polegadas de primeira geração. A Apple deve anunciar o novo software durante o evento WWDC23 em junho, mas sua disponibilidade ao público em geral só deve ocorrer em setembro.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.