iOS 6 – Saiba o que fazer quando seu iPad, iPhone ou iPod Touch travar

Problemas com iOS 6 

Os iDevices funcionam bem, disso não temos dúvidas, mas, vez ou outra acontece do iPad, iPhone ou iPod Touch travar ao ponto de você não conseguir fazer nada. Isso pode acontecer por vários motivos: Falta de atualização, durante a execução de um aplicativo ou ao conectar algum acessório nque não seja compatível com seu aparelho.

Se o travamento acontecer com você, a primeira coisa a fazer é ficar calmo(a). O iPad, iPhone e iPod Touch possuem o iOS 6 ou anterior como sistema operacional, e a Apple ao desenvolvê-lo pensou em uma forma de forçar a reinicialização ou hard reset como alguns costumam chamá-lo. O forçar a reinicialização é um recurso comum e existe em quase todos os sistemas operacionais, incluindo Windows com seu famoso Control + Alt + Delete, e o Mac OS X com o Command + Option + Esc.

Se seu iPad, iPhone ou iPod Touch não liga, não desliga e fica travado em uma mesma tela, siga as essas instruções:

1 ) Segure os botões de Repouso(Power) e Início(Home) juntos durante 10 ou 20 segundos.

2 ) Aguarde que apareça a Maçã na tela.

3 ) Depois que ela aparecer, solte e espere que o aparelho reinicie.

Se seu iPad, iPhone ou iPod Touch não tiver nenhum problema mais sério, isso irá resolver. Lembre-se que para esse procedimento a bateria de seu iDevice deverá estar com alguma carga. Caso o problema persista, conecte seu aparelho no iTunes do computador através do cabo USB. Se mesmo assim você não conseguir, o ideal é leva-lo a uma assistência técnica especializada.

Bom amigos, espero ter ajudado. Não deixem de seguir o Super Apple nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Forte abraço e até a próxima!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.