iOS 16.2 Limita AirDrop a 10 Minutos de Uso
iOS 16.2 limita AirDrop a 10 minutos de uso trouxe opiniões dos críticos
Na atualização do iOS 16.1.1 e na versão beta do desenvolvedor do iOS 16.2, a Apple adicionou uma restrição de dez minutos para compartilhar materiais através do AirDrop usando a configuração “Todos”.
Limitou o recurso aos clientes na China, entretanto anunciou em novembro que expandiria o limite para clientes em todo o mundo. Já chegou a hora da limitação, e os usuários da Apple em todos os lugares a verão quando atualizarem para o iOS 16.2. Ou seja, após 10 minutos, a opção “Todos” mudará para “Somente Contatos”.
Quais são as opções do AirDrop
O AirDrop tem três opções para compartilhar e receber conteúdo. “Inativo” desativa o recurso e “Somente Contatos” garante que as pessoas recebam apenas conteúdo do AirDrop de pessoas em seus contatos. Já a configuração “Todos”, que é o foco do limite de 10 minutos, significa que qualquer pessoa com um dispositivo Apple pode receber algo através do AirDrop. Antes da alteração, a configuração “todos” era permanente, até ser alternada pelo usuário.
Um grande ponto de discussão nas últimas semanas foi que a Apple introduziu o recurso para cooperar com o governo chinês. Os críticos alegaram que isso foi feito para impedir que os manifestantes pudessem compartilhar materiais antigovernamentais através do AirDrop.
Entretanto a Apple fez a mudança antes do início dos protestos na China. Além disso também não anunciou a mudança quando a colocou em prática pela primeira vez, nem a comentou publicamente até dizer que estava lançando a mudança em todo o mundo.
Os manifestantes já usaram o recurso a seu favor no passado. Por exemplo, em 2019, as pessoas em Hong Kong supostamente usaram o AirDrop para distribuir panfletos digitais sobre um projeto de lei de extradição.
E você o que acha dessa atualização? Deixe sua opinião nos comentários!