Eco no iPhone? Saiba Como Resolver!

Eco no iPhone? Saiba Como Resolver!

Usar o FaceTime é conveniente, mas quando você ouve um eco da sua própria voz em vez da voz do seu amigo, pode ser frustrante. Se você está experimentando um eco no seu iPhone, mas não tem certeza por que está acontecendo, não se preocupe – é um problema mais comum do que parece, e a correção pode ser bastante simples! Neste tutorial, vou explicar por que seu iPhone está ecoando e mostrar como corrigir o problema para sempre.

👉 Veja também: Por Que Meu iPhone Fica Quente? Minha Bateria Também Está Acabando Rápido! A Correção.

Por que meu iPhone está com eco?

Feedback é o eco que você ouve durante chamadas telefônicas ou FaceTime. Muitas vezes, sua voz está saindo do alto-falante do telefone e depois entrando no microfone, causando o eco. Isso às vezes acontece quando ambas as pessoas estão no viva-voz. Recomendamos desligar o viva-voz ou pedir à outra pessoa para se silenciar enquanto você fala. Você também pode pedir a eles para usarem fones de ouvido.

Se isso não funcionar, pode haver um problema de software, problema de hardware ou algo pode estar errado com a conexão do seu iPhone com a rede da sua operadora.

Verifique Sua Recepção

Se o seu iPhone estiver ecoando enquanto você está em uma ligação, pode ser o  resultado de um serviço ruim. Primeiramente, com uma conexão fraca, o atraso e outros problemas de serviço, como eco, podem ocorrer durante chamadas telefônicas ou de vídeo. Tente se mudar para um local com melhor serviço para ver se isso corrige o eco.

Há algumas coisas para tentar se você tiver problemas persistentes de serviço. Se eles não melhorarem seu serviço, considere mudar para uma operadora de celular com melhor cobertura em sua área. Confira nossos mapas de cobertura para encontrar uma operadora sem fio com melhor serviço onde você mora.

Feche o aplicativo que está ecoando

O aplicativo que você está usando enquanto ouve um eco pode estar travando ou enfrentando algum outro problema de software. Fechar e reabrir o aplicativo às vezes pode corrigir esses pequenos problemas de software. Primeiro, abra o alternador de aplicativos pressionando duas vezes o botão Home (iPhones sem Face ID) ou deslizando para cima da parte inferior até o centro da tela (iPhones com Face ID). Em seguida, deslize seus aplicativos para cima e para fora da parte superior da tela para fechá-los.

Reabra o aplicativo que você estava usando e veja se o problema de eco do iPhone foi corrigido. Se o seu iPhone ainda estiver ecoando, continue lendo!

Reinicie seu iPhone

Reiniciar seu iPhone pode corrigir um pequeno problema de software que está causando o eco. Além disso, os aplicativos e programas em execução no seu iPhone desligam naturalmente, dando a eles a chance de recomeçar quando o seu iPhone voltar a ligar. Para reiniciar um iPhone com Face ID, pressione e segure simultaneamente o botão de volume e o botão lateral até que o deslize para desligar apareça na tela. Se o seu iPhone não tiver o Face ID, mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o slide para desligar apareça.

Deslize o ícone de energia da esquerda para a direita para desligar seu iPhone. Espere cerca de um minuto para deixar seu iPhone desligar completamente. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral (iPhones com Face ID) ou o botão liga/desliga (iPhones sem Face ID) até que o logotipo da Apple apareça no centro da tela. Seu iPhone ligará novamente momentaneamente.

Verifique Se Há Uma Atualização De Configurações Da Operadora

As atualizações das configurações da operadora ajudam a melhorar a conexão do seu iPhone com a rede da sua operadora sem fio. É uma boa ideia instalar atualizações de configurações de operadora assim que estiverem disponíveis.

Normalmente, você receberá um pop-up no seu iPhone quando uma atualização de configurações da operadora estiver disponível. No entanto, você pode verificar manualmente se há uma atualização de configurações da operadora abrindo Configurações e tocando em Geral > Sobre.

Um pop-up aparecerá nesta página dentro de cerca de 15 segundos se uma atualização das configurações da operadora estiver disponível. Se nenhum pop-up aparecer, nenhuma atualização de configurações da operadora estará disponível.

Atualize seu iPhone

Atualizar regularmente seu iPhone ajuda a mantê-lo funcionando sem problemas. Algumas atualizações do iOS incluem atualizações de modem, o que pode ajudar a melhorar a capacidade do seu iPhone de se conectar a redes celulares. Uma atualização de software também pode potencialmente corrigir problemas de software em aplicativos nativos como Phone ou FaceTime, pois eles só podem ser atualizados quando uma nova versão do iOS é lançada.

Abra Configurações e toque em Geral > Atualização de Software. Toque em Baixar e Instalar ou Instalar Agora se uma atualização do iOS estiver disponível.

Remova e insira o chip do seu iPhone

O chip é o que permite que sua operadora de celular distinga seu telefone dos outros dispositivos em sua rede. Sem um cartão SIM (ou um eSIM), seu iPhone não pode se conectar a redes celulares. Ejetar e reinserir seu cartão SIM pode corrigir problemas de conectividade celular no seu iPhone. Recolocer o cartão SIM dá ao seu iPhone outra chance de se conectar à rede da sua operadora.

A bandeja do cartão SIM está localizada na borda esquerda ou direita da maioria dos iPhones. Se você tiver o iPhone original, um iPhone 3G ou um iPhone 3GS, a bandeja do SIM está na borda superior. Depois de localizar a bandeja do SIM, pressione uma ferramenta ejetor de cartão SIM, ou um clipe de papel endireitado, no pequeno orifício na bandeja do cartão SIM. Isso vai abrir a bandeja. Em seguida, basta empurrar a bandeja de volta para recolocar o cartão SIM.

Confira nosso vídeo sobre como remover seu cartão SIM se você tiver algum problema para ejetar o cartão SIM do seu iPhone.

Redefinir Configurações de Rede

Redefinir as configurações de rede do seu iPhone apaga todas as configurações de Celular, Wi-Fi, VPN e APN para os padrões de fábrica. Problemas mais profundos de software de rede podem ser difíceis de rastrear, então vamos redefinir todas as configurações de rede e dar ao seu iPhone um novo começo.

Antes de redefinir as configurações de rede, certifique-se de anotar suas senhas de Wi-Fi. Você terá que inseri-los novamente após a conclusão da redefinição.

Abra Configurações e toque em Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir. Em seguida, toque em Redefinir Configurações de Rede. Digite a senha do seu iPhone e toque em Redefinir Configurações de Rede novamente. Seu iPhone desligará, redefinirá e ligará novamente assim que a redefinição for concluída.

DFU Restaure seu iPhone

Uma restauração DFU é o tipo mais profundo de restauração do iPhone, e é o último passo que você pode dar para descartar completamente um problema de software. Ele apaga e recarrega cada linha de código no seu iPhone.

Entre em contato com o Suporte da Apple

Se você seguiu as etapas acima e ainda ouve um eco, é hora de discutir as opções de reparo. Pode haver um problema com o microfone, alto-falante ou antena do seu iPhone.

Visite a página de suporte da Apple para obter ajuda on-line, por telefone ou pessoalmente. Certifique-se de agendar uma consulta se você planeja ir à sua Apple Store local!

Chega De Ecos No Seu iPhone!

Você corrigiu o problema e não está mais ouvindo um eco no seu iPhone! Obrigado por ler e deixe um comentário abaixo se você tiver alguma outra dúvida sobre o seu iPhone.

Antes de colocar seu iPhone no modo DFU, é extremamente importante salvar um backup primeiro. Se você não fizer isso, perderá todos os dados salvos no seu iPhone.

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.