fbpx

Destrave seu Mac: Descubra Como Fazer Login no Macbook sem Usar o Teclado!

Destrave seu Mac: Descubra Como Fazer Login no Macbook sem Usar o Teclado!

Quando se trata de ficar trancado fora do Mac devido a um teclado quebrado, todos podem enfrentar problemas. A solução não é simples, mas envolve organizar um teclado sobressalente ou contar com a sorte de algumas teclas ainda estarem funcionando para acessar o teclado de Acessibilidade. Neste guia, vamos explorar essas duas soluções rápidas para ajudá-lo a superar esse desafio.

Descubra Por Que O Teclado Do Seu Mac Não Está Funcionando

Antes de começar com qualquer solução, é importante garantir que você solucione o problema corretamente. O teclado do seu Mac pode não estar funcionando devido a vários motivos, por exemplo:

  • Primeiramente seu Bluetooth pode ter sido desativado
  • Pode ter sido desligado
  • Sua bateria pode ter morrido
  • As configurações de acessibilidade das Teclas do Mouse podem ter sido ativadas acidentalmente

Mas se nenhum desses fatores estiver afetando o teclado do seu Mac, seu hardware pode estar em falta e você precisará de assistência especializada. Então, enquanto você espera que um técnico olhe para o teclado, aqui está o que você pode fazer para fazer login no seu Mac.

Opção 1. Faça login usando um teclado com fio

Se o seu teclado simplesmente não estiver mais funcionando, providencie um sobressalente.

  • Use um teclado com fio: Encontre um teclado com fio dos velhos tempos (ou pegue emprestado do seu vizinho), conecte-o ao seu computador e digite sua senha para fazer login. Isso se aplica a todos os Macs (incluindo MacBooks).
  • Use um Magic Keyboard sem fio: Se você tiver apenas o Magic Keyboard da Apple com você, conecte-o ao seu sistema como faria ao carregá-lo, usando o cabo USB para Lightning e, em seguida, faça login digitando sua senha.

Para a maioria dos problemas, usar um teclado sobressalente é a maneira mais rápida de contornar.

Opção 2. Faça login usando o Teclado de Acessibilidade

O Teclado de Acessibilidade é um teclado virtual na tela que você pode usar para fazer login no seu Mac. No entanto, isso só funciona se as teclas de atalho de Acessibilidade estiverem funcionando. Veja como experimentar:

  1. Primeiramente se você estiver em uma tela de login de usuário, clique em Alternar Usuário e, em vez disso, vá para a tela de login principal.
  2. Agora pressione as teclas Cmd + Opção + F5 para abrir Atalhos de Acessibilidade.
  3. Em seguida ative o Teclado de Acessibilidade na lista e o teclado será aberto.
    Abrindo o teclado de acessibilidade na tela de login
  4. Agora, clique em Concluído, arraste o teclado para o lado e abra o perfil no qual deseja fazer login.
  5. Digite a senha clicando no teclado virtual e faça login.

Corrija Problemas Com O Teclado Do Seu Mac Rapidamente

Agora sim, você pode acessar seu Mac enquanto envia seu teclado para conserto. Entretanto se você ainda não o fez, tente solucionar o problema você mesmo. Pode haver vários problemas com o seu teclado, então diagnostique e corrija-os para evitar obstáculos futuros.

Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.