fbpx

Como Prolongar a Vida Útil da Bateria do iPhone: Dicas e truques

 

Como prolongar a vida útil da bateria do seu iPhone: Dicas e truques

Se você é dono de um iPhone, sabe como é frustrante ficar sem bateria quando mais precisa do seu aparelho. Porém, muitas pessoas não sabem que alguns hábitos podem encurtar a vida útil da bateria do iPhone.

Por isso, neste post, vamos compartilhar dicas e truques para prolongar a vida útil da bateria do seu iPhone. Desde ajustes simples nas configurações até mudanças de hábitos diários, essas sugestões vão ajudar a estender a vida útil da bateria do seu aparelho, permitindo que você aproveite seu iPhone por muito mais tempo. Vamos lá

Por que a bateria do iPhone está durando menos?

Com o tempo, é comum que a bateria do iPhone comece a apresentar sinais de desgaste e envelhecimento. Mas, além disso, alguns hábitos do usuário podem acelerar o processo de deterioração da bateria.

Além disso é preciso falar que um dos principais fatores que afetam a vida útil da bateria do iPhone é o uso constante e intenso do aparelho. Jogos, streaming de vídeo e outras atividades que exigem muito do processador e da tela do dispositivo podem consumir rapidamente a carga da bateria e, consequentemente, desgastá-la mais rapidamente.

Outro fator que pode afetar a vida útil da bateria é o uso de acessórios não originais ou de baixa qualidade. Cabos e carregadores que não são certificados pela Apple também podem causar danos à bateria do iPhone.

Por fim, o próprio envelhecimento natural da bateria é inevitável e, com o tempo, ela vai perdendo sua capacidade de retenção de carga. Esse processo é acelerado em temperaturas extremas, seja muito frio ou muito quente, o que pode afetar a química interna da bateria.

Felizmente, existem algumas medidas que você pode tomar para prolongar a vida útil da bateria do seu iPhone, que veremos a seguir.

Como prolongar a vida útil da bateria do seu iPhone: Dicas e truques

Chegou a hora de colocarmos a mão na massa, bora?

1. Reduza o brilho da tela

A tela é um dos componentes que mais consome a bateria do iPhone. Reduzir o brilho da tela pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria. Para fazer isso, acesse as configurações de “Brilho e Tela” e ajuste o nível de brilho para um nível menor.

2. Desative as notificações desnecessárias

Notificações de aplicativos que você não usa com frequência podem gastar bateria desnecessariamente. Para desativar notificações de aplicativos específicos, acesse as configurações de “Notificações” e desative as notificações dos aplicativos que você não precisa.

3. Use o Modo de Pouca Energia

O Modo de Pouca Energia é uma configuração nativa do iPhone que ajuda a economizar bateria ao desativar recursos não essenciais. Para ativar o Modo de Pouca Energia, vá para as configurações de “Bateria” e ative o recurso.

4. Desative o Wi-Fi e o Bluetooth quando não estiver usando

O Wi-Fi e o Bluetooth são recursos úteis, mas quando estão ativos podem consumir a bateria do iPhone. Desativá-los quando não estiver usando pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria.

5. Feche aplicativos que não estão sendo usados

Aplicativos em segundo plano podem continuar consumindo bateria. Certifique-se de fechar os aplicativos que não estão sendo usados para economizar bateria. Para fechar aplicativos, deslize para cima a partir do botão Home ou use gestos do iOS 12 ou posterior.

6. Use carregadores e cabos originais

O uso de acessórios não originais ou de baixa qualidade pode danificar a bateria do iPhone e diminuir sua capacidade de retenção de carga. Por isso use apenas carregadores e cabos originais da Apple ou de fabricantes certificados.

7. Evite temperaturas extremas

Temperaturas muito altas ou muito baixas podem afetar a química interna da bateria do iPhone. Por isso evite expor seu iPhone a temperaturas extremas para prolongar a vida útil da bateria.

Com essas dicas e truques, você pode prolongar a vida útil da bateria do seu iPhone e aproveitar seu aparelho por mais tempo. Lembre-se de que a bateria é um componente naturalmente desgastável e, eventualmente, precisará ser substituída. Por fim caso perceba que a bateria do seu iPhone está se deteriorando muito rapidamente, procure assistência técnica especializada para substituição da bateria.

Via

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.