Como Limpar o WhatsApp Para Liberar Espaço no iPhone

 

Embora não considerem o WhatsApp o melhor app de troca de mensagens, ele certamente se destaca como o mais utilizado no Brasil. Além disso, também é preciso falar que ele está disponível em várias plataformas, o que facilita a comunicação.  Entretanto, devido ao seu uso intenso, nós comumente acumulamos, ao longo do tempo, uma grande quantidade de imagens, vídeos, áudios e documentos. Muitos desses arquivos são recebidos e mantemos no aplicativo sem excluí-los ou transferi-los para outro local, quando necessário.

Como consequência, o aplicativo acaba por consumir um espaço considerável no iPhone, tornando-se mais “inchado” com o passar do tempo. Mas a boa notícia é que existe uma solução para remover todos esses arquivos internos, sem a necessidade de apagar as conversas existentes.

Aqui, mostramos como fazer uma limpeza no seu WhatsApp.

Como Fazer uma Limpeza no WhatsApp

Existem vários tutoriais na internet sugerindo que, para “limpar” os arquivos internos do WhatsApp, simplesmente deletar todas as conversas é suficiente. Embora isso possa ser eficaz, equivale a usar um método excessivamente drástico para um problema simples.

Frequentemente, o objetivo é preservar o histórico de mensagens enquanto se elimina apenas os arquivos desnecessários que consomem espaço. Para isso, é necessário seguir um processo diferente. Veja os passos a seguir:

Limpando o WhatsApp do seu iPhone da forma correta:

 

1.  Inicie o WhatsApp e, na tela de conversas, selecione a opção ‘Configurações’ localizada na barra inferior. Em seguida toque em Armazenamento e Dados

2. Agora toque na opção Gerenciar armazenamento.

 

3. Você observará a quantidade de espaço que as mídias das conversas ocupam no iPhone, incluindo miniaturas dessas mídias e uma lista de todas as suas conversas, mostrando o espaço em bytes utilizado por cada uma no dispositivo.

Esse é o momento para identificar os grupos ou conversas que mais utilizam espaço interno, permitindo que você determine por onde iniciar a limpeza.

Você tem a opção de selecionar as mídias que deseja excluir diretamente ou optar por acessar individualmente cada grupo para remover as mídias indesejadas.

Após sua decisão, você verá as miniaturas das mídias, que abrangem fotos, vídeos e GIFs. Você tem a possibilidade de organizá-las por data de envio (das mais recentes às mais antigas) ou por tamanho, através do uso do botão no canto inferior esquerdo.

Pronto, seu WhatsApp ficou limpo sem o excesso de dados que você não precisa mais…

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.